Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

"Já merecia a medalha..." by Naide Gomes


Naide Gomes tem 32 anos e prepara os seus quartos Jogos Olímpicos. Continua a ser uma das melhores atletas mundiais do salto em comprimento, mas sabe que não irá a Londres como favorita. O que não lhe diminui a ambição, como revela em entrevista exclusiva a O JOGO. De sorriso permanente, provou continuar animada e de resposta pronta.

É previsível que mais uma vez lhe venham a pedir uma medalha nos Jogos…

Tenho consciência disso, mas não posso prometer medalhas. Aliás, nunca o fiz. Desde que as comecei a ganhar que nunca prometi nenhuma. Faço o meu trabalho e por esse ninguém me pode apontar o dedo. No que toca ao treino e ao empenho nunca defraudei ninguém.

Já ouviu comentários dizendo que a Naide faz parte do grupo de atletas que bloqueia sob grande pressão?

Já, e respondo com uma pergunta: já viram as minhas medalhas? Com todas as que tenho, acham que bloqueio com a pressão?

Mas sabe que essa ideia nasceu com os Jogos de 2008?

Precisamente um momento em que estava tranquila. Vinha de uma lesão, falhei na corrida de balanço, foram muitos fatores. Falhei, acabou, não penso mais nisso. Não foi devido à pressão, porque já estive em muitas finais. Ali aconteceu e nem fui à final…

Competir nos Jogos Olímpicos é diferente?

É. Trata-se da competição mais importante para todos os atletas, tem-se consciência disso. Este ano, por acaso, quero ir pensando ao contrário. Pensar que é somente mais uma competição.

De onde vem essa diferença? Do ambiente que lá se cria?

É mais do que se cria até lá. É o patamar mais alto para um atleta. Quem ganha ali fica na história. Não é isso que pretendo, atenção. Queria uma medalha por ser o culminar da minha carreira. Por tudo aquilo que já fiz… acho que merecia! Mas sei que só merecer não chega, é preciso trabalhar muito. Estou a fazê-lo.

Para as medalhas pode ser necessário saltar 7 metros. A Naide ainda chega lá?

Espero consegui-lo este ano. Por isso estou a trabalhar imenso e com tanta motivação. Não pela marca em si, mas para estar bem e poder lutar por um bom lugar. Se ganhar uma medalha… será o culminar de tudo.

Este ano sabe que tem pelo menos duas ou três adversárias muito fortes.

O que tiver de ser… será. Estou a trabalhar muito e, se perder, venderei cara a derrota.

Mas sabe que não vai como favorita?

Quero deixar claro que não vou a pensar em medalhas. Estou a preparar-me para estar bem e poder lutar de igual para igual. Apenas isso. Se vier uma medalha, então melhor.

A Naide é a mesma de há uns anos ou perdeu qualidades?

Não perdi qualidades. Tive alguns problemas com lesões, mas estou a mesma.

Naide Gomes

IDADE 32 anos
NATURALIDADE S. Tomé e Príncipe
ALTURA/PESO 1,81 m/70 kg
PRINCIPAIS RESULTADOS
Ouro: Mundial pista coberta 2004 e 2008; Europeu pista coberta 2005 e 2007
Prata: Europeu 2006 e 2010; Mundial pista coberta 2010; Europeu pista coberta 2002 e 2011; Universíadas 2005
Bronze: Mundial pista coberta 2006

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!