Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

"Acredito no nosso potencial" by Yannick Daló


No dia em que a equipa «leonina», versão 2009-10, treinou pela primeira vez no Estádio José Alvalade, Yannick Djaló foi o jogador escolhido para se deslocar ao Auditório, onde abordou temas relativos à época que agora começa.O avançado «verde e branco» começou por dizer que acredita que, pessoalmente, esta época vai ser melhor que a anterior: "Todos os anos queremos fazer mais e melhor. Vou-me tentar superar, até porque a época passada não foi muito positiva. Tenho tido algum azar, também por causa das lesões, mas isso já está ultrapassado e acredito num Yannick forte e regular durante a época. Acredito também que posso ser o parceiro do Liedson; é para isso que trabalho, mas se vier mais algum jogador para o ataque, será, com toda a certeza, para ajudar a equipa. Se sonho em jogar no estrangeiro? O meu objectivo é estar no Sporting, dar alegrias aos adeptos e vencer títulos. Só depois pensarei numa aventura no estrangeiro".Sobre o facto de grande parte do plantel se manter por Alvalade, Djaló explicou que "Mantivemos o plantel quase todo. Só chegou o Matias e poderá chegar outro, mas o entrosamento é muito bom. Partimos à frente dos nossos adversários e, aos adeptos, prometemos muito trabalho para chegar ao final na frente. Estamos todos focalizados no título. Para lá chegarmos, trabalharemos afincadamente, sempre com o apoio dos adeptos". Yannick explicou ainda que o desaire com o Nottingham Forest serviu de aviso e que o relvado de Alvalade está "muito bom" e, a finalizar referiu-se aos adversários mais directos: "O FC Porto deixou sair alguns jogadores e o Benfica comprou alguns bons jogadores. Se os temo?! Claro que não. Acredito no nosso potencial".

Primeiro treino em Alvalade



A equipa «leonina» treinou, na manhã de quarta-feira, no Estádio José Alvalade, perante mais de 300 sócios e adeptos «leoninos».21 jogadores às ordens de Paulo Bento estrearam o novo relvado de Alvalade e, no final da sessão, dirigiram-se ao público para dar autógrafos e tirar algumas fotografias.No treino propriamente dito, os 18 jogadores de campo começaram por fazer alguns exercícios com bola, antes de realizarem a habitual peladinha, enquanto os guarda-redes fizeram trabalho específico (foram os últimos a sair do relvado), integrando, alternadamente, o treino de conjunto. Durante o «jogo», os adeptos que se deslocaram a Alvalade tiveram oportunidade de assistir a dois grandes golos; o primeiro, da autoria de Liedson que, à entrada da área, recebeu com o pé esquerdo e, sem deixar a bola cair, disparou um míssil que só parou no fundo das redes de Patrício, e, o segundo, de Vukcevic que, de primeira e de pé esquerdo, respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Abel.Patrício ainda teve oportunidade de brilhar, ao defender um grande remate de Miguel Veloso". Foram os três lances que originaram maiores aplausos dos adeptos que, no final do treino, tiveram oportunidade de pedir autógrafos e tirar fotografias com os seus ídolos.

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!