Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

JUDO | Convocados para o Europeu

Os judocas sportinguistas João Pina (-73 kg) e Joana Ramos (-52 kg) foram convocados para representar a selecção nacional no Campeonato da Europa, que se irá realizar em Istambul, na Turquia, entre os dias 21 e 23 de Abril.

TÉNIS DE MESA | André Silva venceu Torneio Internacional Póvoa de Varzim

Disputou-se no passado fim-de-semana, o prestigiante Torneio Internacional Cidade Póvoa de Varzim, em ténis de mesa, com o sportinguista André Silva a triunfar na prova de seniores masculinos.O mesatenista «leonino» esteve ao seu melhor nível, conseguindo levar de vencida a "armada" chinesa. Nos quartos-de-final teve o primeiro teste, batendo Nuno Henriques (Ponta do Pargo), por 3-2. Na meia-final venceu o chinês Zhao Tianming (Oliveirinha), por 3-0. E na final levou de vencida o chinês Lin Shuai (Arteal - Espanha), vencedor da edição do ano passado, por 3-1, com uma excelente exibição, o que comprova o bom trabalho que vem desenvolvendo ao longo da época no Sporting. Diogo Chen ficou no oitavo lugar, tendo sido derrotado nos quartos-de-final pelo chinês Fan Xudong (Novelense), por 3-0, isto depois de uma vitória sobre Tiago Duarte (Guilhabreu) por 3-2 e 13-11 na "negra".
Já Ricardo Oliveira foi batido nos oitavos-de-final frente chinês Fan Xudong (Novelense), por 3-1, após ter vencido Diogo Carvalho (Oliveirinha), ( já tinha triunfado no campeonato nacional por 3-1).
Bode Abiodun, João Seduvem e Carlos Ribeirinha foram eliminados na segunda ronda (32 primeiros). Bode Abiodun perdeu contra o finalista da prova Lin Shuai, por 3-2, naquele que todos consideraram uma final antecipada. O nigeriano dispôs de uma vantagem de 2-1 em sets, mas não conseguiu o triunfo.
Colectivamente o Sporting ficou em primeiro lugar, fruto das boas prestações dos atletas já que todos passaram à fase final da prova. No sábado disputou-se a prova de juniores, sendo João Seduvem o melhor atleta sportinguista, já que apenas soçobrou na final, por 3-1, contra João Geraldo (CTM Mirandela). Alexandre Barbosa quedou-se no oitavo lugar, Diogo Chen foi nono classificado, enquanto José Pereira, Pedro Plácido e Tomás Keong não lograram a passagem à fase final, apesar de terem tido prestações bem positivas.
Colectivamente o Sporting também garantiu o primeiro posto em juniores.
No próximo fim-de-semana realizar-se-á o Torneio Nacional de Vila Nova de Gaia para iniciados, infantis e cadetes e a equipa "B" desloca-se também a Gaia para defrontar o Canidelo.

TRIATLO | João Silva vence em Alpiarça

João Silva venceu, este domingo, a primeira prova de triatlo da temporada, realizada em Alpiarça, com a equipa «leonina» a conseguir a segunda posição colectivamente.

BILHAR | Eddy Leppens vice-campeão do mundo

O bilharista belga do Sporting Clube de Portugal, Eddy Leppens, sagrou-se vice-campeão do mundo no campeonato de nações no último fim-de-semana.

ATLETISMO | Vânia Silva venceu Grupo B no martelo

A atleta «leonina» Vânia Silva venceu o Grupo B do concurso do martelo da Taça da Europa de lançamentos que teve lugar durante este fim-de-semana, em Sófia na Bulgária.

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!