Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

FUTEBOL | Convocados para o jogo com o Glasgow Rangers

Eis a lista de convocados: Guarda-redes: Rui Patrício, Tiago e Hildebrand; Defesas: Torsiglieri, Daniel Carriço, Polga, Evaldo, Nuno André Coelho e João Pereira; Médios: Pedro Mendes, Maniche, Matias Fernandez, Zapater, André Santos, Cristiano, Diogo Salomão e Simon Vukcevic; Avançados: Hélder Postiga, Saleiro e Yannick Djaló.

XADREZ | Dois novos campeões distritais

A secção de xadrez do Sporting participou no campeonato distrital individual de semi-rápidas de Lisboa, com Inês Faria (sub-10) e João Faria (sub-12) a conseguirem o título nas respectivas categorias, provando o bom trabalho realizado nas escola de xadrez «leonina». Inês Mendes, a terceira participante do Clube no campeonato, também esteve em grande destaque, ficando na segunda posição no escalão sub-14.

TRIATLO | Sporting terceiro nas Lezírias

Vários elementos da equipa de triatlo «leonino» participaram no Duatlo das Lezírias, com vitória do Sporting na prova aberta e um terceiro lugar nos femininos.

KICKBOXING | Pedro Kol campeão nacional

Num grande evento internacional de kickboxing, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras, e esgotou o pavilhão de São Gonçalo, em Torres Vedras, o sportinguista Pedro Kol sagrou-se campeão nacional de kickboxing, em low-kick, vencendo o “Duelo no Oeste” frente a Nuno Duran, da Dinamite Team.

FUTEBOL | Sporting supera Benfica

O F.C. Porto foi a melhor equipa portuguesa na primeira década do século XXI, de acordo com o ranking divulgado nesta segunda-feira pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). O Sporting ocupa o 26º lugar, enquanto o Benfica aparece na 44ª posição do ranking.

GINÁSTICA | ‘Leões’ em bom plano

Classificações individuais: 

NATAÇÃO | Inês Fernandes estabelece novo recorde

Inês Camacho Fernandes foi o grande destaque do Meeting Internacional do Estoril, ao estabelecer um novo recorde nacional de juvenis dos 100 m costas, com 1.02,97.

PÓLO AQUÁTICO | CDUP 11 X SPORTING 8

A equipa de pólo aquático do Sporting deu uma boa réplica ao CDUP/Liberty, mas acabou por ser derrotado na Senhora da Hora, por 11-8.

ATLETISMO | Campeão nacional de pista coberta

O Sporting sagrou-se campeão nacional de atletismo, em pista coberta, com uma vitória tanto em masculinos como femininos, garantindo o 16.º título da sua história nos dois sectores. Os «leões» tiveram uma forte oposição do rival Benfica, mas conseguiram superiorizar-se no final da competição, com um total de 107 pontos contra 103 dos encarnados. A nível feminino, a equipa do Sporting também conseguiu regressar aos triunfos no nacional de pista coberta, que se realizou em Pombal, garantindo um triunfo inequívoco com 104 pontos, contra 80 do Benfica. Para além da vitória colectiva, Maria Eleonor Tavares, bateu o recorde nacional na vara, com um salto a 4,41 metros.

FUTSAL | Módicus 4 X SPORTING 6

Ficha de Jogo: 
Local: Pavilhão do Módicus 2011-02-13
Árbitros: Agostinho Jorge e Vítor Clemente (AF Setúbal)
Resultado ao intervalo: 1-3

ANDEBOL | Madeira SAD 25 X SPORTING 23

No encontro frente a Madeira SAD, jogo que não correu de feição ao Sporting, uma vez que depois de ter tudo controlado, acabou por se deixar vencer por 23-25.

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!