Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

"Há dúvidas sobre quem é o melhor?" by Cardinal


No final da partida que deu o 14.º título nacional ao Sporting, o melhor marcador do Campeonato Nacional deixou uma pergunta no ar: Afinal quem é a melhor equipa?
"Ninguém acreditava na nossa vitória. No final do segundo jogo, depois de nos vencerem em Loures, o treinador do Benfica perguntava se havia dúvidas sobre qual era a melhor equipa; hoje, depois de vencermos na Luz por duas vezes, pergunto o mesmo: Há dúvidas sobre quem é o melhor?! Penso que não. Já sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas nós sabemos como vencer o Benfica. Da minha parte, dedico esta vitória aos meus falecidos pais, à minha família a esta claque espectacular que nunca nos deixou de apoiar.
Sou campeão nacional. Foi para isso que vim para o Sporting e espero que na próxima época possamos entrar com o pé direito, logo com a conquista da Supertaça."

Benfica 3 VS Sporting 5 - CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES!


O Sporting sagrou-se campeão nacional de futsal, depois de ter vencido o Benfica por 5-3. O jogo foi decidido no prolongamento, já que no final do tempo regulamentar a partida terminou com um empate a três golos. O Sporting é o justo campeão nacional de futsal.
No quarto encontro da final do play-off do Nacional de futsal, disputado no pavilhão da Luz, o Sporting voltou a mostrar que queria resolver nesta partida a discussão do título nacional. Os «leões» realizaram uma boa excelente primeira parte, muito concentrados e a comandar a partida. O primeiro sinal de perigo para a baliza encarnada surgiu nos minutos iniciais, por intermédio de Divanei. Voltou a valer à equipa da casa uma excelente intervenção de Bebé.
O adversário dos «leões» entrou nervoso e a acusar o facto de precisar da vitória para levar a discussão do título para o quinto jogo. O Sporting atacou muito, mas falhou na concretização, ao contrário da equipa da casa que numa das primeiras ocasiões de golo desfez o nulo do marcador.
Os «leões» reagiram bem ao tento sofrido, e à passagem do minuto 10 podiam ter chegado ao empate, mas Bebé voltou a negar o tento. A equipa da casa fez o segundo golo, mas ainda antes do intervalo, por intermédio de Café, que fixou o resultado com que a partida chegou ao intervalo (2-1).
No segundo tempo, o Sporting voltou a entrar bem e Alex repôs a igualdade no marcador. A equipa da casa voltou a colocar-se à frente no marcador. Os «leões» voltaram a responder com grande atitude e aos 27 minutos teve nos pés, novamente, a igualdade, mas falhou a conversão de um castigo máximo. O jogo continuou muito competitivo, com os guarda-redes, Cristiano e Bebé, a serem as figuras da partida, com excelentes intervenções. O Sporting, quando faltavam quatro minutos para o final do encontro, voltou a empatar o jogo (3-3), desta feita por intermédio de Alex, dando assim ainda mais emoção aos últimos minutos da partida.
Emoção a mais por parte de quem queria levar a discussão do título para quinto jogo. Cenas nada dignas do futsal nacional, que terminaram com Cristiano a ser assistido durante largos minutos por ter sido atingido com um isqueiro na vista. A equipa da casa iniciou o prolongamento reduzida a quatro elementos, por expulsão de Ricardinho. O jogador encarnado viu o cartão vermelho directo.
No primeiro minuto do prolongamento, Divanei colocou o Sporting em vantagem, ao apontar o quarto dos «leões». A vantagem no marcador era mais do que merecida, pois foi o Sporting que melhor futsal praticou ao longo da partida.
Nunca os «leões» tinham estado tão próximos de se sagraram campeões nacionais e para atingir essa meta faltavam apenas 8 minutos. A equipa da casa, dando o tudo por tudo, iniciou a segunda parte do prolongamento com guarda-redes avançado, Zé Maria. O Sporting geriu muito bem a vantagem, aumentou-a por intermédio de Alex (3-5), e terminou, com todo o mérito, como vencedor do campeonato Nacional. 

V. Guimarães 0 VS Sporting 4


A partida na «cidade berço» começou muito equilibrada, mas sempre com ascendente dos «leões». O Sporting jogou em ataque continuado, muito apoiado, enquanto que o Guimarães optou por actuar em contra-ataque, mas sem criar grandes ocasiões de perigo para a baliza da formação «verde e branca», devido à grande concentração dos defesas «leoninos». Os pupilos de Luís Dias saíram para o intervalo a vencer por 1-0, com um golo apontado por João Carlos.
Na etapa complementar, o Sporting actuou mais recuado, jogando nas costas da defensiva contrária, dando assim mais espaço à equipa da casa. Os «leões» jogaram em ataque rápido e como consequência chegaram ao 2-0, por intermédio de Alberto Coelho. A partir dessa momento, o Vitória de Guimarães quebrou física e animicamente e o Sporting fechou a contagem em 4-0, com os dois últimos tentos a serem marcados por Bruma e Altaír Júnior.
Vitória justa e sem contestação do Sporting, que está a um ponto de se sagrar campeão nacional de juvenis

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!