Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Futebol: Iniciados: Vit. Guimarães 1 VS Sporting 1

Na penúltima jornada da fase final do Nacional de iniciados, o Sporting deslocou-se à «cidade berço» onde empatou a uma bola.Tanto o Sporting como a equipa do Vitória de Guimarães realizaram um bom jogo, que nem sempre foi bem jogado, mas que foi muito disputado. Ao intervalo o marcador registava 0-0.
No segundo tempo, a toada de jogo manteve-se, mas foi o Guimarães que inaugurou o marcador, aos 57 minutos, na sequência da marcação de um pontapé de canto. Os pupilos de Luís Gonçalves reagiram ao golo sofrido, lutaram muito para darem a volta ao marcador, dispuseram de três excelentes ocasiões, mas só conseguiram chegar ao empate, já mesmo no final da partida, também na sequência de um pontapé de canto.
O empate, perante tudo o que aconteceu ao longo dos 70 minutos, acabou por ser um resultado justo.

Futebol: Juvenis: Sporting 2 VS F. C. Porto 1

Em jogo da 3.ª jornada do Nacional de Juvenis, o Sporting recebeu na Academia a formação do FC Porto. Os «leões» venceram por 2-1 e alcançaram a liderança da classificação. Alberto Coelho (8 m) e Ricardo Pereira (74 m) foram os autores dos golos «leoninos».A primeira parte da partida foi equilibrada, embora com ascendente dos «leões», que aos quatro minutos se viram em desvantagem no marcador. Os pupilos de Luís Dias e apesar do golo madrugador reagiram à desvantagem e quatro minutos depois igualaram o encontro, por intermédio de Alberto Coelho. Ainda na etapa inicial, os «leões» atacaram muito, tiveram boas ocasiões de golo, mas a finalização não foi a desejada. O FC Porto, por seu turno, optou por uma posição mais expectante, o que fez como que em 40 minutos tivessem criado uma verdadeira jogada de perigo para a baliza defendida por Rafael Veloso.
No segundo tempo, o jogo foi mais rápido, com as duas equipas a lutarem pelos três pontos. O Sporting em caso de vitória – tal como se verificou – ultrapassava o FC Porto na classificação, partindo para a quarta jornada como líder da prova, enquanto que os «dragões» não queriam deixar fugir o primeiro lugar. Só estes dois motivos foram mais do que suficiente para que a partida fosse muito disputada até ao final, sempre com ascendente dos «leões», que aos 74 minutos marcaram o segundo tento, através do recém-entrado Ricardo Pereira.
A vantagem era mais do que justa, já que o Sporting foi a equipa que mais lutou pelos três pontos, realizando uma boa partida. Com muita emotividade e muitos nervos, o jogo chegou ao fim, com um triunfo mais do que justo e com um nono líder do campeonato.

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!