Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Informação Clinica - 1/9/2009


B. Pereirinha: Foi dispensado dos trabalhos da Selecção em virtude de uma mialgia na face posterior da coxa esquerda. Não cumprirá o programa regular de treino na presente semana, mantendo-se em tratamento. Acreditamos que na próxima semana possa iniciar treino condicionado no terreno.
Caicedo: De acordo com a informação clínica do dia 24 de Agosto, confirmamos a entorse do joelho esquerdo com estiramento do LLI. Confirmamos também a necessidade de três semanas de recuperação. O jogador iniciará ainda na presente semana treino condicionado no terreno.
H. Postiga: Também de acordo com a informação de 24 de Agosto, mantemos o período de recuperação previsto. O jogador iniciará na presente semana treino condicionado no terreno.
Izmailov: Mantém-se o teor da informação veiculada no boletim clínico anterior. Programa de recuperação pós-cirurgia dentro dos prazos estimados.
A. Polga: Cumprirá na presente semana programa de treino individualizado e específico de condicionamento muscular. Por este motivo não integrará o programa regular de treino com a equipa.
Direcção Clínica: José Gomes Pereira

Sporting assegura Adrian

O Portsmouth tentou, até ao final do período de inscrições, assegurar a contratação do jovem Adrien, mas a SAD leonina recusou abdicar do médio, em cujo futuro deposita ainda grandes esperanças. Os ingleses pretendiam garantir o concurso do camisola 6 por uma temporada, a título de empréstimo, na sequência de um interesse que se arrasta desde a época transacta, mas o Sporting nunca demonstrou vontade de o deixar sair. A recente saída de Fábio Rochemback dificultou ainda mais qualquer possibilidade de negócio, tendo em conta que Adrien é agora a alternativa a Miguel Veloso para a posição de médio defensivo, mas, mesmo antes da partida do brasileiro, a manutenção do internacional sub-21 no plantel verde e branco foi sempre uma prioridade. O empresário Pini Zahavi, representante do atleta, serviu de intermediário nas negociações, como portador das ofertas do Portsmouth.

Rui Patrício ja tem 50 jogos

Guarda-redes completa meia centena de jogos na Liga; estreou-se em Novembro de 2006, Rui Patrício deve lembrar-se bem do primeiro jogo que fez pelo Sporting na Liga. É verdade que já lá vaão quase três anos, mas a estreia no campeonato não se esquece, para mais quando nesse jogo, frente ao Marítimo, a 19 de Novembro de 2006, as suas intervenções foram decisivas para a vitória - aconteceu no Funchal e os leões, treinados por Paulo Bento, ganharam ao Marítimo por 1-0, beneficiando de Rui Patrício ter defendido um penalty. O jovem guarda-redes, então com 18 anos, teria ainda de esperar para afirmar-se como o guarda-redes indiscutível da baliza do Sporting. Aconteceria, justamente, na época seguinte, depois da partida de Ricardo para o Bétis e não obstante a concorrência de respeito de Stojkovic. Rui Patrício, agora com 21 anos, ganhou definitivamente a confiança de Paulo Bento e, seguramente, da larga maioria dos sportinguistas. E, provavelmente, do seleccionador Carlos Queiroz, que o convocou pela primeira vez para os trabalhos da Selecção A, para os compromissos com a Dinamarca e Hungria, de qualificação para o Mundial-2010. Essa, porém, é outra história. Rui Patrício completou, no Domingo, no jogo contra a Académica, o 50.º jogo pelo Sporting na Liga. E ate para comomorar foi quase um espectator nesse jogo com os estudantes. O guarda-redes do Sporting tem um futuro promissor pela frente. Afinal, não são muitos os que se podem gabar de completar 50 jogos na Liga apenas com 21 anos.

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!