Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

ANDEBOL | Benfica 21 X Sporting 28

Em partida da 11.ª jornada do Campeonato Nacional de Andebol, o Sporting foi até ao Pavilhão da Luz vencer o Benfica por esclarecedores 28-21 (13-13 ao intervalo).Proíbidos de perder – para garantirem um lugar na Supertaça – os «leões» entraram na casa do eterno rival para vencer o encontro e, depois de uma primeira parte equilibrada, a equipa de Pokrajac mostrou todo o seu valor, numa exibição assente numa grande organização defensiva – com Hugo Figueira a um excelente nível – e num ataque rápido e mortífero.
Mas foi na etapa complementar que o Sporting garantiu a vitória, numa partida em que, mais uma vez, os jogadores – e público – «encarnados» mostraram que não sabem peder; com Pedro Solha em grande forma (nove golos, todos na segunda parte), os «leões» foram construindo uma vantagem confortável (23-18, aos 15 minutos e 27-19, aos 25), não dando grandes hipóteses de recuperação ao Benfica, que esteve sem marcar qualquer golo em jogo corrido entre os quatro e os vinte minutos do segundo tempo, muito «por culpa» de Hugo Figueira que efectuou 13 defesas de elevado grau de dificuldade.
Além da grande exibição colectiva dos «leões», os «encarnados», com o seu mau perder, também ajudaram a que a diferença no marcador fosse tão elevada, depois de dois dos seus melhores jogadores (Zaikin, por palavras, e Carneiro, por agressão a Ricardo Dias) terem recebido ordem de expulsão. O público afecto ao Benfica «seguiu» os jogadores da casa e, além de terem arremessado (como de costume) diversos objectos para o interior do recinto, ameaçaram a invasão do mesmo.
No final, vitória justissíma dos «leões», que assim garantiram um lugar na Supertaça, a realizar em Portimão.

TÉNIS DE MESA | Diogo Chen brilha no Open da Eslováquia

Diogo Chen conquistou duas medalhas de bronze no Open da Eslováquia, que se disputou em Bratislava, de 4 a 7 de Novembro.Na variante de singulares, o mesatenista do Sporting apenas cedeu nas meias-finais da prova, perante o checo Reitspies, que viria a vencer a competição.
Na variante de pares, a dupla portuguesa constituída por Diogo Chen e Jorge Costa (Guilhabreu) foi eliminada da competição nas meias-finais da mesma, pela dupla A. Szudi/G. Sabjan, da Hungria, após um emocionante jogo que terminou com o resultado de 2-5. Os húngaros sagraram-se vencedores da competição.

GINÁSTICA | Samuel Castela foi o 2.º melhor português

O ginasta de trampolins do Sporting, Samuel Castela, terminou a sua prestação no campeonato do mundo.O atleta «leonino» foi o segundo melhor atleta português em trampolim individual.
O 27.º mundial de trampolins decorrer em Metz (França).

FUTEBOL: Juvenis | CADE 0 X Sporting 4

Na próxima jornada os «leões» recebem o Torreense na Academia Sporting/Puma.
Ficha de Jogo:
Prova: Campeonato nacional de juvenis – 13.ª jornada
Loca: Complexo Desportivo do Bonito, campo n.º 2 (sintético)
Data: 2010-11-14
Árbitro: Rui Figueiredo (Leiria)
Árbitros assistentes: Michael Silva e Pedro Figueiredo.
Ao intervalo: 0-3

SPORTING 4: Mickael Meira; Edgar Ié, Tobias Figueiredo, Tiago Duque, Nuno Malheiro, Luís Cortez (Bruno Mendonça, 70 m), Farley Rosa (Filipe Chaby, 58 m), Edilino Ié, Alexandre Guedes (Cristian Ponde, 54 m), Iuri Medeiros e Carlos Mané (cap.)
Treinador: Luís Dias
Suplentes não utilizados: Pedro Duarte, Rui Bento, Eric Dier e Ruben Semedo

Disciplina: Cartão amarelo para Filipe Chaby (80 m)
Golos: Edilino Ié (13 m), Iuri Medeiros (26 m), Luís Cortez (38 m) e Carlos Mané (48 m)

FUTEBOL: Iniciados | 1.º Dezembro 0 X Sporting 4

A equipa de iniciados do Sporting, em jogo a contar para a 12.ª jornada do Nacional, visitou e venceu, por 4-0, o 1.º de Dezembro.
A partida foi totalmente dominada pelos «leões», que aos 10 minutos de jogo já estavam a vencer por 2-0. Os tentos do Sporting, no primeiro tempo, foram apontados por Bruno Wilsos (6 m) e Lisandro Semedo (7 m).No segundo tempo a história do jogo foi a mesma, com a partida a ter apenas um sentido. Os jogadores «leoninos» acturam a um bom ritmo, controlaram por completo a partida e fecharam o marcador em 4-0, com os golos a serem apontados por João Paredes (50 m) e Jorge Fernandes (61 m).

FUTEBOL | Académica 1 X Sporting 2

Ficha de Jogo:
Prova: Liga Zon Sagres - 11.ª jornada
Local: Estádio Cidade de Coimbra
Data: 2010-11-13Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
Árbitros assistentes: Bertino Miranda e Rui Licínio 4.º árbitro: Diogo Santos
Ao intervalo: 0-2
Veja as fotos do jogo, aqui.
Veja o vídeo do jogo, aqui.

ACADÉMICA 1: Peiser; Pedro Costa, Berger, Orlando (Sissoko, 81 m), Hélder Cabral, Nuno Coelho (Laionel, 61 m), Diogo Melo, Hugo Morais, Sougou, Miguel Fidalgo e Diogo Valente (Éder, 89 m)
Treinador: Jorge CostaSuplentes não utilizados: Ricardo, Amoreirinha, Bischoff e Paraíba

SPORTING 2: Rui Patrício; Abel (Pedro Mendes, 58 m), Carriço, Polga, Evaldo, André Santos, Zapater; João Pereira, Valdes (Saleiro, 90 +1 m), Vukcevic (Torsiglieri, 78 m) e Hélder Postiga
Treinador: Paulo SérgioSuplentes não utilizados: Hildebrand, Cédric, Diogo Salomão e Yannick
 
Disciplina: Cartão amarelo para Nuno Coelho (8m), Abel (53 m), Evaldo (75 m), Valdes (85 m), Laionel (90+1 m) e Saleiro (90+2 m)
Golos: Valdes (8 m, g.p.), Simon Vukcevic (32 m) e Miguel Fidalgo (47 m)

HÓQUEI EM PATINS | Sporting 13 X M. Aljustrense 5

Em jogo da 7.ª jornada do Nacional, o Sporting recebeu e goleou, por 13-5, o Mineiro Aljustrense. Os «leões» actuaram com dois jogadores juniores – André Pimenta e Gonçalo Alves –, tendo o técnico «verde e branco» repetido a convocatória da jornada passada.
Alinharam e marcaram pelos «leões»: Igor Alves, Fábio Sousa, Jorge Silva, Marinho (4), Gonçalo Alves (7), Hugo Nascimento, André Pimenta, Fábio Vicente (cap.), Nuno Bacalhau (2) e Pedro Santos.

FUTSAL | FJ Antunes 1 X Sporting 3

No Pavilhão de Vizela, os «leões» não entraram na partida da melhor maneira, tendo chegado ao intervalo em desvantagem (0-1), depois de Tiago ter inaugurado o marcador à passagem do minuto 13.
Já no segundo tempo o desenrolar da partida alterou-se por completo; os «leões» foram donos e senhores da partida e facilmente deram a volta ao marcador, com golos de Deo e Divanei. Logo aos 27 segundos da etapa complementar, o «baixinho» fez o empate e, a dez minutos do final bisar e colocar, pela primeira vez na partida, o Sporting em vantagem. Mesmo na frente do marcador, os pupilos de Orlando Duarte não deram descanso ao guarda-redes da Fundação e, a pouco mais de dois minutos do final do encontro, Divanei fez o 3-1 com que a partida terminaria.
Veja o vídeo do jogo, aqui.

TÉNIS DE MESA | Sporting B 4 X GRE Bonfim 1

Ficha de Jogo:
Prova: Campeonato Nacional da II Divisão - 3.ª jornada
Local: Pavilhão Multidesportivo do Sporting, em Alvalade
Parciais:
1.º jogo (3-0): Diogo Chen X António Leite (12-10/12-10/11-6)2.º jogo (2-3): Alexandre Barbosa X Jorge Pinheiro (11-8/11-8/4-11/9-11/8-11)3.º jogo (3-0): Carlos Ribeirinha X António Ferrario (falta de comparência por lesão do jogador do GRE Bonfim)4.º jogo (3-0): Diogo Chen e Carlos Ribeirinha X António Leite e Jorge Pinheiro (15-13/11-6/11-4)5.º jogo (3-1): Diogo Chen X Jorge Pinheiro (6-11/14-12/11-6/11-5)

FUTEBOL: Juniores | Sporting 0 X Benfica 0

O Sporting começou a partida imprimindo um ritmo forte na circulação da bola entre os sectores, embora a primeira grande oportunidade para marcar tenha surgido de uma bola parada, quando José Lopes transformou rapidamente um livre lateral, isolando Armindo Bangna que, frente ao guarda-redes contrário, não conseguiu colocar a bola dentro da baliza.
João Mário (20 m), e na sua segunda tentativa de fora da área, remata forte e ao ângulo, mas o Ederson Morais conseguiu desviar para a barra e manter o nulo inicial. O Sporting atravessava o seu melhor momento na primeira parte, com vários cantos e cruzamentos para a área, perante um adversário que se limitava a defender e a chutar a bola para longe. Alberto Coelho, aos 25 minutos, ficou a centímetros de distância do passe de João Mário, quando o avançado apareceu solto no segundo poste. Depois de meia-hora de intensa pressão, o Benfica conseguiu reagir e entrar duas vezes a grande área, mas Luís Ribeiro travou os intentos adversários, com o resultado a não sofrer alteração até ao intervalo.
No regresso dos balneários, o adversário voltou mais acutilante em termos ofensivos, com vários remates ao lado da baliza «leonina», mas o Sporting foi lesto a reagir e a voltar a dominar a bola e a controlar o jogo. José Lopes, aos 59 minutos, apareceu solto, após pontapé de canto, e cabeceou cruzado com a bola a passar a centímetros do poste direito. O jogo baixou então de ritmo, com muitas bolas perdidas a meio-campo, mas sempre com o Sporting a procurar jogar de forma organizada e o adversário a tentar responder em contra-ataque. Aos 75 minutos, o guarda-redes benfiquista transformou um livre indirecto, a punir um fora-de-jogo «verde e branco», que entrou na baliza de Luís Ribeiro, mas, como mandam as regras, o golo não foi validado pois a bola não tocou em ninguém na sua trajectória. Este lance teve o condão de voltar a animar a partida, em que árbitro usou sempre um critério demasiado largo na apreciação dos lances, e Agostinho Cá a estar muito perto do golo aos 79 minutos, mas o seu forte remate de fora da área voltou a ser defendido pelo guardião encarnado.

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!