Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

FUTEBOL: Juniores | Sporting 0 X Benfica 0

O Sporting começou a partida imprimindo um ritmo forte na circulação da bola entre os sectores, embora a primeira grande oportunidade para marcar tenha surgido de uma bola parada, quando José Lopes transformou rapidamente um livre lateral, isolando Armindo Bangna que, frente ao guarda-redes contrário, não conseguiu colocar a bola dentro da baliza.
João Mário (20 m), e na sua segunda tentativa de fora da área, remata forte e ao ângulo, mas o Ederson Morais conseguiu desviar para a barra e manter o nulo inicial. O Sporting atravessava o seu melhor momento na primeira parte, com vários cantos e cruzamentos para a área, perante um adversário que se limitava a defender e a chutar a bola para longe. Alberto Coelho, aos 25 minutos, ficou a centímetros de distância do passe de João Mário, quando o avançado apareceu solto no segundo poste. Depois de meia-hora de intensa pressão, o Benfica conseguiu reagir e entrar duas vezes a grande área, mas Luís Ribeiro travou os intentos adversários, com o resultado a não sofrer alteração até ao intervalo.
No regresso dos balneários, o adversário voltou mais acutilante em termos ofensivos, com vários remates ao lado da baliza «leonina», mas o Sporting foi lesto a reagir e a voltar a dominar a bola e a controlar o jogo. José Lopes, aos 59 minutos, apareceu solto, após pontapé de canto, e cabeceou cruzado com a bola a passar a centímetros do poste direito. O jogo baixou então de ritmo, com muitas bolas perdidas a meio-campo, mas sempre com o Sporting a procurar jogar de forma organizada e o adversário a tentar responder em contra-ataque. Aos 75 minutos, o guarda-redes benfiquista transformou um livre indirecto, a punir um fora-de-jogo «verde e branco», que entrou na baliza de Luís Ribeiro, mas, como mandam as regras, o golo não foi validado pois a bola não tocou em ninguém na sua trajectória. Este lance teve o condão de voltar a animar a partida, em que árbitro usou sempre um critério demasiado largo na apreciação dos lances, e Agostinho Cá a estar muito perto do golo aos 79 minutos, mas o seu forte remate de fora da área voltou a ser defendido pelo guardião encarnado.

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!