Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Futebol: Juniores: Sporting 0 VS Benfica 2

O Sporting desperdiçou uma grande oportunidade de ficar mais perto do título nacional de juniores, ao ceder em Alvalade, frente ao Benfica (0-2).
 Perto de 5.500 espectadores estiveram em Alvalade para assistir ao «derby» que poderia deixar o Sporting a um ponto do título nacional, com os «leões» a revelarem, desde o apito inicial, que iria atacar essa possibilidade, perante um adversário defensivo e apostado no contra-ataque.
 A segunda parte começou com o golo do Benfica, por Rúben Pinto ao segundo poste após canto, e o Benfica recuou ainda mais no relvado, levando o Sporting a dominar por completo a posse de bola, mas sem materializar em ocasiões para marcar, à excepção de Amido Baldé, aos 89 minutos, que rematou à figura quando estava já dentro da área adversária. No último minuto de descontos o Benfica fixou o marcador, num lance de contra-ataque. 
O Sporting mantém a primeira posição no Nacional de juniores e desloca-se, no próximo sábado, a Guimarães, terceiro da geral.

Futebol: Juvenis: Sporting 2 VS V. Guimarães 1

O Sporting venceu o Vitória de Guimarães na segunda jornada da fase final do campeonato de juvenis. Após um empate no terreno do Benfica, os «leões» sabiam que só a vitória interessava para não perderem o "comboio" do título.
Os «leões» entraram determinados perante um adversário mais preocupado em travar a iniciativa verde e branca. Numa primeira parte bastante equilibrada, couberam ao Sporting as poucas situações de golo eminente. Os «leões» abriram o activo aos 31 minutos, por João Mário, na sequência de um cruzamento de Michael Pinto, e controlaram as operações com grande sentido colectivo até ao intervalo.

Futebol: Iniciados: Sporting 2 VS FC Porto 1

Em encontro da 4.ª jornada da fase final do Nacional de iniciados, o Sporting recebeu e venceu o FC Porto, por 2-1. Os autores dos tentos «leoninos» foram Miguel Oliveira (17 m) e Ricardo Tavares (56 m). A primeira parte foi muito equilibrada, embora o Sporting tenha tido algum ascendente e como prémio chegou ao intervalo a vencer por 1-0. Daniel Podence arrancou pela direita, serviu Miguel Oliveira, que rematou forte para o fundo da baliza portista.

Atletismo: Sporting nos Ibero Americanos

Ao fim da segunda jornada da 14.ª edição dos Jogos Ibero Americanos, os atletas do Sporting em prova alcançaram três medalhas de prata e uma de bronze. Sílvia Cruz, no dardo (53,43), Patrícia Lopes, nos 400 m barreiras (57,50), e Mário Teixeira, nos 3000 obstáculos (8.32,21) conquistaram as medalhas de prata nas provas em que participaram. Edi Maia, na vara, «arrecadou» a medalha de bronze, com a marca de 5,30. A prova termina no domingo. Sónia Tavares garantiu lugar na final dos 200 m.

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!