Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Andebol: Juniores: São CAMPEÕES!

A equipa de juniores de andebol do Sporting sagrou-se campeã nacional de andebol, depois de no último jogo da fase final ter vencido o Xico Andebol, por 34-30.

Futebol: Iniciados: Sporting 1 VS V. Guimarães 2

A equipa de iniciados do Sporting perdeu, por 1-2, na Academia, frente ao V. Guimarães.

Os vimaranenses marcaram primeiro, por Almiro, na marcação de um livre directo.
O Sporting empatou aos 22 minutos, com um golo de grande qualidade apontado por Tiago Fernandes que rematou quase do meio-campo, sem dar qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes palha. Aos 31 minutos, o Guimarães voltou a surpreender com Jota a passar por todos os defesas sportinguistas e a colocar a sua equipa à frente do marcador.

Andebol: Sporting 27 VS MMTS Kwindzyn 26


O Sporting fez história ao vencer a Taça Challenge, perante o MMTS Kwindzyn, por 27-26. O encontro foi realizado no Pavilhão Municipal de Almada e muitos, mas muitos adeptos e sócios sportinguistas se uniram para ir apoiar os «leões». Foi uma maré de verde e branco, de cânticos, de puxar pela equipa. Foi, de facto, uma tarde histórica para todos os que viram ao vivo e a cores o Sporting vencer este troféu.

Quanto ao jogo, que até aos 7 minutos até foi equilibrado, a partir daí, muito se viu do Sporting que, aos 24 minutos conseguia alcançar uma diferença de oito golos (14-6). Na primeira parte, pode ainda destacar-se a prestação de Humberto Gomes que, enquanto os seus companheiros adiantavam o marcador, ele, na sua baliza, impedia, por muitas vezes que os polacos recuperassem terreno. O intervalo veio e os «leões» venciam por 16-9.
No segundo tempo, os polacos entraram mais fortes no jogo e ganharam confiança perante algumas bolas que batiam na trave e até pelos livres de sete metros que os «leões» não conseguiram concretizar. Mesmo assim, verdade seja dita, nunca o Sporting deixou de perder o controlo da situação, até porque nunca os polacos conseguiram passar para a frente do marcador durante quase todo o jogo (só o conseguiram aos seis minutos da primeira parte). A 3 minutos do fim, a diferença era mínima (um golo). O Sporting vencia por 25-24. Mas João Pinto fez o 26.º e, para terminar a festa, Bruno Moreira (que tanto tempo esteve sem poder competir) conseguiu, de livre de sete metros, fazer o 27.º golo «leonino». O MMTS ainda reduziu, mas o jogo terminou com o Sporting a gritar "Campeões"!

A vitória foi justíssima.

Os sportinguistas podem orgulhar-se dos seus «leões».
Veja as fotos da festa!

Futsal: Inst. D. João V 1 VS Sporting 3

No primeiro jogo da meia-final do play-off, o Sporting deslocou-se ao Louriçal para defrontar e vencer o Instituto D. João V, por 3-1. Os pupilos de Paulo Fernandes disputam o jogo da segunda-mão no próximo sábado, no pavilhão Paz e Amizade, às 15h00.

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!