Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Superleague Formula: Borja Garcia será o piloto leonino



O Sporting vai participar pelo segundo ano consecutivo na temporada da Superleague Formula, sendo que o piloto que vai defender as cores «leoninas» será o espanhol Borja Garcia. “Vou tentar somar muitas vitórias pelo Sporting e, se possível, lutar pelo título e oferecê-lo a todos os sportinguistas,” salientou Borja Garcia.
A primeira prova da temporada é já no próximo fim-de-semana, 3 e 4 de Abril, em Silverstone.

Já esta desponivel...

... a nova edição da Revista TPMSCP.


Para quem estiver intressado, pode mandar um email para tudopelomeuscp@gmail.com

Crónica TPMSCP: Altos e Baixos

Este foi um mês com altos e baixos para o futebol do nosso Sporting. Começámos o mês bem com uma goleada no Restelo e um póquer do nosso Levezinho! Parabéns para ele, que seja o 1ª de muitos póqueres ao serviço do nosso Sporting! Depois seguiu-se um jogo em Madrid, que demonstrou a união da equipa e a capacidade de reagir às adversidades, acabámos com 9 jogadores e com um empate que o Liédson podia ter desfeito se não tivesse o azar de acertar o seu remate com a trave.
Após a deslocação a terrenos madrilenos, o Sporting recebeu e venceu o Vitória de Guimarães por 3-1, com dois excelentes golos, um do incontestável Liedson e outro do Saleiro. Ao intervalo o Sporting já ganhava por 3-0! Foi um resultado muito importante, porque não só veio confirmar o bom momento leonino como veio consolidar o 4º lugar. Na semana seguinte o Sporting foi eliminado da Liga Europa ao empatar em Alvalade a dois golos com o Atlético de Madrid, mas com uma boa exibição e com casa quase cheia. Apesar da eliminação a equipa leonina foi aplaudida merecidamente no fim do jogo. Este jogo foi envolvido em alguma polémica, quer pelo cenário de arremesso de pedras às portas do estádio quer pelas declarações proferidas por Salema Garção antes do jogo. Então mas afinal quem trata da segurança fora do estádio não é a PSP? O que é que o Sporting tem a ver com isto? Não percebo, alguém me explica? Estarei enganado? E em relação às declarações de Salema Garção não vejo mal nenhum, ele apenas incitou a uma recepção difícil do Sporting ao Atlético, no sentido de os adeptos «empurrarem» a equipa para a frente, mas a imprensa como sempre tinha de ir arranjar confusão…mas para mim a solução para estes casos é o boicote à comunicação social, algo que já devíamos ter feito há muito.
No fim do mês o Sporting voltou às derrotas fora de portas diante do Marítimo, num jogo em que foi notório a ausência de soluções no banco leonino. Pongolle foi infeliz na Madeira ao marcar um auto golo.
Não queria despedir-me sem antes fazer referência ao lamentável caso em redor do Izmailov, sobre o qual não quero alargar-me nos comentários dado que ainda nem percebi bem o que aconteceu, aliás, será que alguém percebeu?
Por fim, quero dar os parabéns à grande Naide Gomes pela medalha de prata alcançada nos mundiais de atletismo em pista coberta, que decorreram em Doha.


Saudações Leoninas!
André Dias


NOTA: Esta crónica foi escrita pelo Colaborador André Dias, o novo membro da equipa.

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!