Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

TÉNIS DE MESA | Novelense 4 X Sporting 3

Foi uma partida muito equilibrada, a que se disputou na chuvosa tarde de sábado; os «leões» entraram a perder, com Bode Abiodun a não conseguir vencer o atleta local, Aruna (1-3), mas turma de Alvalade reagiria e daria a volta ao marcador, para 3-1, depois das vitórias individuais de André Silva sobre Gonçalo Pacheco (3-0), de Ricardo Oliveira sobre Fan (3-2) e da de pares (3-2). Parecia tudo vindo bem encaminhado para mais uma vitória verde e branca, mas os locais acabariam por dar a volta ao encontro, vencendo o mesmo por 4-3, com os «leões» a chegarem ao final da partida com razões para se queixarem de alguma... falta de sorte.

FUTEBOL: Juniores | Sporting 0 X Real 1

Em partida disputada no sintético da Academia, e numa tarde gelada, a equipa de José Lima encontrou pela frente um conjunto organizado e concentrado em defender, o que criou muitas dificuldades aos «leões» em encontrar espaços junto da área contrária. Em consequência disso, rarearam as oportunidades nos primeiros minutos, com o Sporting a estar perto do golo já perto do intervalo, com Betinho, em duas ocasiões, e José Lopes, num remate de fora da área, muito perto de marcar, com o Real a responder sempre em contra-ataque a trazer perigo um par de vezes para a baliza de Rafael Veloso.
Na segunda parte, o Sporting aumentou a velocidade na muita posse de bola tida durante todo o encontro. Armindo Bangna, aos 70 e 80 minutos, teve nos pés o golo «verde e branco», mas os seus remates foram ao lado, primeiro, e defendido por um defesa sobre a linha de golo, depois, com José Lopes, no último assalto à baliza adversária, com um remate em arco de fora-da-área superiormente defendido pelo guarda-redes contrário.
Se o empate era um resultado muito penalizador para o Sporting, devido ao volume de futebol ofensivo criado e à inexistência de perigo para a baliza «leonina», o impensável aconteceu, com o Real a garantir, já nos descontos, a vitória num contra-ataque finalizado de cabeça por Rodrigo.
João Freitas, de cabeça, esteve a centímetros do golo após livre lateral marcado por José Lopes, mas o árbitro terminou o encontro pouco depois, na segunda derrota da semana dos actuais campeões nacionais da categoria.
O Sporting volta a jogar na quarta-feira, em Almancil, com o Internacional.

ANDEBOL | Sporting 28 X S. Mamede 18

Ficha de jogo: 
Local: Pavilhão Casal Vistoso, em Lisboa
Árbitros: Nuno Santos e Nuno Santos

SPORTING –
Hugo Figueira, Carlos Galambas (2), Pedro Portela (4), Bosko Bjelanovic (3), Rui Silva (1), Pedro Solha (3), Ricardo Dias (4), João Pinto (3), Ricardo Correia, Hugo Rocha, Carlos Siqueira e Fábio Magalhães (8)
Treinador: Branislav Pokrajac

FUTEBOL | Convocados para o jogo com o Portimonense

Eis a lista de convocados: Guarda-redes: Rui Patrício e Hildebrand; Defesas: Torsiglieri, Carriço, Polga, Evaldo, Nuno A. Coelho, João Pereira e Abel; Médios: Pedro Mendes, Maniche, Matías, Valdés, Zapater, André Santos e Vukcevic; Avançados: Saleiro, Yannick, Postiga e Liedson.

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!