Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

ANDEBOL | Polytechnik 21 X Sporting 26

No primeiro encontro com os ucranianos do Polytechnik, em jogo a contar para a Taça Challenge, o Sporting venceu por 26-21.A partida que se disputou na Ucrânia, até o marcador estar em 7-9, foi muito equilibrada, fruto da defesa muito agressiva do adversário dos «leões», o que criou muitas dificuldades ao ataque do Sporting. A partir desse período, a equipa «verde e branca» conseguiu distanciar-se no marcador (8-13), mas fruto de duas exclusões de jogadores do Sporting, a formação ucraniana conseguiu reduzir a desvantagem. Ao intervalo, os «leões» venciam por 13-15. No segundo tempo, o Sporting aumentou o rendimento na defesa e consequentemente conseguiu controlar o jogo, saindo como justo vencedor por 21-26. Domingo, às 16h00 (hora portuguesa) realiza-se o segundo jogo entre o Sporting e o Polytechnik.
Alinharam e marcaram pelo Sporting: Hugo Figueira, Ricardo Correia, Carlos Galambas (4), Pedro Portela (1), Bosko Bjelanovic (4), Vladimir Zelenovic, Rui Silva (2), Pedro Solha (6), Ricardo Dias (1), João Pinto (3), Hugo Rocha (2), Carlos Siqueira e Fábio Magalhães (3).

FUTEBOL | Convocados para o jogo com o P. Ferreira

Eis a lista dos convocados: Rui Patrício, Torsiglieri, Daniel Carriço, Polga, Evaldo, Pedro Mendes, Carlos Saleiro, Valdés, Tiago, Yannick Djaló, Zapater, Hélder Postiga, André Santos, Liedson, Diogo Salomão, Nuno André Coelho, João Pereira, Vukcevic e Abel.

FUTSAL | Belenenses 2 X Sporting 2

Ficha de Jogo:
Prova: Campeonato Nacional - 9.ª jornada
Local: Pavilhão Acácio Rosa
Resultado ao intervalo: 2-1
Data: 20 de Novembro de 2010

Belenenses: Marcão e Marco Mateus, Bruno, Néné (1), Israel, Zé Maria, Vinicius, David, Danilo, Formiga, Jardel (cap) (1) e André
Treinador: Alípio Matos

Sporting: Benedito (cap), Cristiano, Leitão, Divanei, João Matos (1), Caio, Marcelinho, Pedro Cary, Djô, Déo, Alex e Cardinal (1)
Treinador: Orlando Duarte

FUTEBOL: Juniores | Naval 0 X Sporting 1

O Sporting entrou bem no jogo, construindo várias situações de golo, mas sem conseguir concretizar. Por outro lado, a Naval tentava surpreender em situações de contra-ataque, mas sem causar perigo. Com um domínio totalmente «leonino» assistia-se a uma partida com bom ritmo, boa intensidade e boa circulação de bola, apesar do relvado se encontrar um pouco pesado, devido à chuva. O intervalo, porém, aconteceu com o nulo no marcador.
No segundo tempo, o Sporting não entrou tão bem no jogo, especialmente nos primeiros dez minutos, mas logo se recompôs em busca do objectivo. A pressão sobre a Naval foi de tal forma intensa que o golo dos «leões» acabou mesmo por aparecer, aos 80 minutos, através de Armindo Bangna («Bruma») que aproveitou da melhor forma uma cruzamento certeiro de Alexis Quintulem. Vitória inteiramente justa.

Noite de fervor «leonino»

A Noite Verde da Batalha celebrou a trigésima edição com mais uma grande, talvez a maior, reunião de sportinguistas do país. A organização, a cargo do Núcleo Sportinguista de Leiria, voltou a dar provas de genuinidade e qualidade no jantar servido a mais de um milhar de «leões».
O momento alto da noite, que teve Maurício do Vale como apresentador, ocorreu com a entrega dos prémios "Rugidos de Leão", galardões que distinguem várias personalidades do universo «leonino». No que ao futebol diz respeito, Yannick e Vukcevic (ausente por motivos de saúde), foram os premiados com o troféu de futebolista do ano, numa cerimónia que contou também com o director para o futebol Francisco Costa, o treinador Paulo Sérgio e os jogadores Abel, Torsiglieri, André Santos, Diogo Salomão e Zapater, que substituiu Valdes, que está lesionado e também não compareceu no evento verde e branco.
Os outros premiados da noite foram a equipa de andebol pela vitória europeia do ano passado, representada por Pedro Seabra e Petric (a equipa viajou para a Ucrânia para disputar a Taça Challenge), João Pina (judo), também esteve ausente por motivos profissionais, Cristiano Parreiro (futsal), Salvador Marques (sócio número um), José António (funcionário do Clube), Jornal Sporting, Mundo Sporting e Marinho (prémio ídolo do passado).
Veja as fotos da festa, aqui!

ANDEBOL | Sporting 25 X São Bernardo 17

Na primeira parte, o Sporting rapidamente se colocou em vantagem. Aos três minutos vencia por 3-0 com golos de Galambas, Solha e Fábio Magalhães. Foi João Pinto II que reduziu a diferença, aos seis minutos, para o S. Bernardo. Mesmo assim, com uma entrada de rompante, os «leões» mantinham-se em clara evidência, pelo menos até ao minuto 18, onde venciam por dois golos. Os rapazes de Aveiro continuaram, porém, à procura de um melhor resultado e, aos 20 minutos, Pedro Maia fez o 7-7. O jogo equilibrou um pouco e, ao intervalo, o resultado era de apenas um golo de vantagem para os sportinguistas (10-9).
Pokrajac deve ter ditado de sua sentença ao intervalo e, na segunda parte do jogo, os «leões» foram mais eficazes. Aos 17 minutos, João Pinto colocou o Sporting a vencer por cinco golos de diferença (15-10). O São Bernardo tentou ainda recuperar terreno, mas nunca esteve perto de igualar, sequer, a partida.
Os «leões» têm pela frente, nos dias 20 e 21 de Novembro, dois encontros na Ucrânia, frente ao HC Polytecknik, a contar para a Taça Challenge. O primeiro encontro está agendado para as 19 horas locais e o segundo para as 18 horas locais.

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!