Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Já nas Bancas...

"Vamos deixar o suor e o sangue em campo" by J. Pereira

 
No primeiro dia da época 2010/11, João Pereira disse ao Sporting quais as expectativas para a temporada que se avizinha, falou da pré-época e, a finalizar, deixou uma palavra aos adeptos.

Quais as expectativas para esta época?
Espero que façamos uma época muito melhor do que a anterior porque, infelizmente, a época passada não correu anda bem. Temos muito tempo para preparar a época e para que os jogadores que cheguem se adaptem ao Clube e aos colegas que já cá estavam. No fundo, espero que as coisas corram bem e que consigamos títulos, que é muito importante.

Quais as vantagens de se fazer grande parte da pré-época fora de Portugal e de jogar frente a equipas de valor inegável?
Fazer a pré-época em Portugal ou fora, penso que não há grande diferença. Agora, acho que é muito positivo defrontar adversários fortes porque, normalmente, as pré-épocas na maior parte dos clubes são marcadas por jogos contra equipas «inferiores». Quando assim é, acontecem as goleadas e criam-se demasiadas expectativas nos adeptos mas, por vezes, esquecem-se que esses resultados acontecem exactamente devido à diferença de valor. Este ano, pelo calendário que vi, temos jogos agendados frente a equipas muito boas e é muito melhor para nós, pois serão jogos muito intensos e sérios, que nos permitirão chegar ao campeonato bem preparados.

Que mensagem, ou promessas, deixa aos adeptos do Sporting?
Não gosto muito de fazer promessas. Mas posso dizer, e acho que posso falar em nome do grupo, que vamos deixar o suor e o sangue em campo, de forma a fazermos muito melhor do que na temporada passada, para dar alegrias a estes adeptos que tanto nos têm apoiado mas que ultimamente não têm tido muitas razões para festejar.

"Que seja o ano do Sporting" by Costinha


Após o segundo treino da época, o director de futebol do Sporting, Francisco Costa, esteve na sala de imprensa António Capela, na Academia Sporting/Puma, onde pela primeira vez abordou vários temas relacionados com o arranque da época «leonina» e afirmou que espera que este seja o ano do Sporting.Acerca das tão faladas entradas e saídas do plantel, Costinha começou por dizer que "um plantel vive de constantes alterações. O Sporting tinha o mesmo grupo há anos e para dar uma lufada de irreverência é normal que saiam uns e entrem outros. Obviamente, ainda há arestas por limar, mas estas não servirão de desculpa para não alcançarmos os nosso objectivos". Questionado sobre o que poderá o Sporting 2010-11 fazer, Costinha, sem deixar promessas, afirmou. : "Não posso prometer nada. Apenas que iremos lutar com todas as nossas forças (com os jogadores que ficam e com os que vêm). Dos jogadores do Sporting, espero atitude e que honrem a camisola. Tudo faremos para que este ano sejam as outras equipas a ficar a vários pontos de distância do Sporting. Espero que este seja o ano do Sporting".
O director desportivo não falou em nomes que estão na «calha» para virem para o Sporting, dizendo que "quando um jogador já tiver assinado contrato com o Sporting, vocês saberão", afirmou. Já no que respeita a propostas recebidas, Costinha foi peremptório: "Até à data ainda não surgiram, mas se aparecerem vamos avaliá-las. Não há jogadores inegociáveis, mas não os levam por «tuta e meia»", concluiu.
Acerca de eventuais saídas, ou manutenções, Costinha abordou as situações de Vladimir Stojkovic e Marat Izmailov, que poderão abandonar o Clube; no caso do sérvio que ainda está ao serviço da sua selecção, disse que "só no final do Mundial" irá falar com o atleta. Quanto ao internacional russo, que no final da época passada provocou um «caso», segundo a imprensa, Costinha explicou que "é um jogador com muito talento, tem contrato até 2013, mas terá de explicar algumas coisas à estrutura do futebol".
Já sobre Polga e Tonel, tal como mencionou Paulo Sérgio numa entrevista a um canal de televisão na noite de domingo, podem sair, mas "o Sporting ainda está a analisar propostas".

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!