Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

FUTEBOL | Sporting 1 X Porto 1

Ficha de jogo:
Prova: 12.ª jornada da Liga
Data: 2010-11-27 
Local: Estádio José Alvalade
Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Árbitros auxiliares: José Ramalho e José Melo
Resultado ao intervalo: 1-0
 Veja o vídeo do jogo, aqui!
Veja as fotos do jogo, aqui!

SPORTING 1:  Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Anderson Polga e Evaldo; Pedro Mendes (Carlos Saleiro, 82 m); Maniche (Vukcevic, 66 m), Jaime Valdés (Yannick Djaló, 64 m) e André Santos; Hélder Postiga e Liedson
Treinador: Paulo Sérgio
Suplentes não utilizados: Tiago, Torsiglieri, Nuno André Coelho e Zapater
Disciplina: cartões amarelos a Pedro Mendes (20 m), Evaldo (72 m) e Yannick (82 m)
Golo: Jaime Valdes (37 m)FC Porto 1:Helton; Sapunaru, Maicon, Rolando e Emídio Rafael; Fernando, Belluschi e Moutinho (Jorge Fucile, 82 m); Varela (Guarin, 64 m), Hulk e Falcao (Otamendi, 71 m)
Treinador: André Vilas-Boas
Suplentes não utilizados: Beto, Cristian Rodriguez, James Rodriguez e Rúben Micael
Disciplina: cartões amarelos a Fernando (30 m), Helton (38 m), Belluschi (86 m) e Otamendi (90 m); Cartão vermelho a Maicon (66 m)
Golo: Falcao (56 m)

PÓLO AQUÁTICO | Sporting 3 X CDUP 5

Ficha de jogo: 
Prova: Campeonato Nacional da I Divisão – 4.ª jornada
Data: 2010-11-27
Local: Multidesportivo do Sporting, em Alvalade
Árbitros: José Barradas e Luís Alves
Parciais: 0-1,1-1,1-1,1-2

Sporting 3: Tiago Castim (g.r.); Diogo Jacinto, Pedro Leitão (1), Pedro Vitorino, André Barros, Carlos Leão, Jairo Campos, João Clemente, Pedro Mendes, Gonçalo Martinho, Tiago Soares, Bruno Moura (2) e Jorge Dantas
Treinador: Hugo Virote.

"Contamos com os adeptos para seguir em frente" by Pedro Cary

Pedro Cary esteve na sala de imprensa do Multiusos de Odivelas para analisar a vitória sobre o City US, aproveitando para antever o jogo frente ao El Pozo.O atleta que chegou a Alvalade esta temporada, proveniente do Belenenses, considerou que “a equipa fez um jogo de qualidade, com boa posse de bola que acredito que iremos repetir no próximo encontro. Penso que frente aos romenos demos um pulo, colectivamente, em relação ao primeiro jogo deste torneio e iremos continuar a melhorar na partida frente aos espanhóis. Estamos todos muito confiantes e contamos com os nossos adeptos para nos ajudar a vencer e continuar a lutar por um dos nossos grandes objectivos da temporada, que é esta competição europeia.”

HÓQUEI EM PATINS | Sporting 12 X Santiago 1

Os «leões» iniciaram a partida com três juniores – André Pimenta, Gonçalo Alves e o estreante Pedro Delgado, com apenas 16 anos. O Sporting voltou a não dar hipótese ao seu adversário, somando assim a nona vitória consecutiva, mantendo assim o primeiro lugar da classificação.
Fruto da excelente exibição, os comandados de Quim Zé saíram como justos vencedores da partida, somando a nona vitória consecutiva na prova.
Alinharam e marcaram pelo Sporting: Igor Alves, Pedro Delgado (2), Jorge Silva, Marinho (1), Gonçalo Alves (7), Hugo Nascimento (1), André Pimenta (1), Fabio Vicente (cap), Nuno Bacalhau e Pedro Santos.

ANDEBOL | 7 Fontes 29 X Sporting 34

O Sporting não iniciou bem a partida, não conseguindo acertar em termos defensivos, embora no ataque não tivesse desperdiçado as ocasiões criadas. Mesmo sem realizarem uma boa exibição, os jogadores «verdes e brancos» chegaram ao intervalo a vencer por 18-14.
No segundo tempo, os «leões» conseguiram emendar alguns desacertos na defesa, marcaram muitos golos e, embora não tenham realizado uma exibição brilhante, saíram de lá com uma excelente vitória.
Na próxima jornada, o Sporting defronta, em casa, a formação do S. Mamede. A partida está agendada para 4 de Dezembro, às 15h00, no pavilhão do Casal Vistoso.
Alinharam e marcaram pelo Sporting: Hugo Figueira, Ricardo Correia, Carlos Galambas (1), Pedro Portela, Bosko (4), Rui Silva (4), Pedro Solha (13), Ricardo Dias (3), João Pinto (5), Hugo Rocha, Carlos Siqueira (2) e Fábio Magalhães (2).

FUTEBOL: Juniores | Sporting 6 X Nacional 0

O Sporting recebeu a única equipa que o venceu na presente edição do campeonato nacional de juniores e apenas demorou três minutos a conseguir a vantagem no marcador, com Armindo Bangna, em jogada individual, apareceu na direita para finalizar sem dificuldade. A equipa de José Lima continuou a «carburar» a toda a intensidade, aproveitando a inspiração de Bangna, que fez o segundo golo aos 25 minutos após fintar três defesas contrários e o guarda-redes, e de Alberto Coelho, que também «bisou» na primeira parte (31 e 44 m), em dois movimentos que o definem como avançado: rápido a aparecer no espaço e eficaz frente à baliza. Ao intervalo, os quatro golos sem resposta elucidavam a diferença entre os conjuntos, mas a segunda parte não foi tão dominadora por parte dos «leões», que baixaram o ritmo de jogo e não tiveram tantas oportunidades para marcar. Bangna e Alberto Coelho, na mesma jogada (55 m), tiveram nos pés o ‘hat-trick’ pessoal, mas o marcador apenas voltou a funcionar aos 76 minutos quando o recem-entrado Mateus Coelho, cabeceou, ao segundo poste, um cruzamento de Alberto Coelho (75 m).
Os minutos foram correndo tranquilamente até ao apito final do árbitro, com Alberto Coelho a marcar o terceiro golo na conta pessoal já nos descontos.
Em suma, o Sporting somou mais três pontos, no sexto jogo consecutivo sem sofrer golos, não indo buscar uma bola dentro da sua baliza desde o dia 26 de Setembro, na vitória 3-2 sobre o E. Amadora.
Texto: Jorge Vicente

FUTSAL | Sporting 4 X City Us 1

Ficha de jogo:
Prova: 2.ª jornada da Ronda da Elite da UEFA Futsal Cup
Data: 2010-11-26 
Local: Multiusos de Odivelas
Árbitros: Sergey Velikiy e Oleg Ivanov
Resultado ao intervalo: 3-0
Veja o vídeo do jogo, aqui!

Sporting 4:
João Benedito; Caio, Pedro Cary, João Matos e Leitão
Treinador: Orlando Duarte
Jogaram ainda: Cardinal, Marcelinho, Alex e Divanei
Suplentes não utilizados: Cristiano, Deo, Paulinho
Disciplina: nada a assinalar
Golos: João Matos (9m), Alex (13 m), Marcelinho (19 m) e Cardinal (38 m)City Us 1: Ferreira, Lupu, Prado, Garibaldi e Amorim
Treinador: Tomas RIvera
Jogaram ainda: Robert Matei, Cristian Matei, Radu, Stoica, Ignat, Nicusan, Szocs e Gherman
Disciplina: cartões amarelos a Gherman, Radu e Garibaldi

FUTEBOL | Convocados para o jogo com o Porto

Eis a lista de convocados: Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago; Defesas: Daniel Carriço, Polga, Torsiglieri, Evaldo, Cédric, Nuno André Coelho e João Pereira; Médios: Pedro Mendes, Maniche, Valdes, Zapater, André Santos e Simon Vukcevic; Avançados: Yannick Djaló, Hélder Postiga, Liedson e Saleiro.

FUTAL | Sporting 4 X Era Pack Chrudim 4

Ficha de jogo:
Prova:
1.ª jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup
Data: 2010-11-25
Local: Pavilhão Multiusos de Odivelas
Árbitros: Franceso Massini (Itália) e Sergey Velikiy (Rússia)
Ao intervalo: 2-2
Veja o vídeo do jogo, aqui

Sporting 4: Cristiano, João Benedito, Leitão, Marcelinho, Pedro Cary, Djô, Divanei, João Matos, Déo, Caio, Alex e Cardinal
Treinador: Orlando Duarte
FK Era Pack Chrudim (Rep. Checa) 4: Meller, Kroulik, Cacau, Ribeiro, Dentinho, M. Mares, Vladyka, Negreiros, Mikan, Zdansky, Resetar e R. Mares
Treinador: Cacau

Disciplina: cartão amarelo a Divanei (26 m), Cardinal (31 m); Dentinho (19 m), M. Mares (32 m), Resetar (34 m)
Golos: Cardinal (6 e 7 m), Divanei (31 m), Leitão (36 m); M. Mares (12 m e 39 m), Dentinho (17 e 24 m)

FUTEBOL | Sorteio da V eliminatória da Taça de Portugal

O sorteio da V eliminatória da Taça de Portugal ditou a visita dos «leões» ao terreno do Vitória de Setúbal, clube treinador pelo antigo goleador «leonino» Manuel Fernandes.O Sporting recebeu a posição nove no sorteio realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol e, ciente de que iria jogar «extramuros», esperou pelo adversário, com as «bolinhas da sorte» a ditar ser o Vitória de Setúbal, com partida agendada para o dia 11 de Dezembro. A equipa de Manuel Fernandes – que chega a esta fase da competição após ultrapassar Gil Vicente e Portimonense – ocupa actualmente a 11.ª posição do campeonato, com 13 pontos.

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!