Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Andebol: Sporting 36 VS Sp. Horta 21

O Sporting recebeu e venceu, sem dificuldade, a equipa açoriana do Sp. Horta, por 36-21. Uma exibição irrepreensível dos «leões» deu-lhes uma vitória tranquila.
Os únicos minutos em que a partida foi equilibrada foram os primeiros cinco, altura em que o marcador assinalava 3-2. A partir daí, a prestação dos pupilos de Paulo Faria não deu hipótese de resposta ao adversário. Ao intervalo, o Sporting vencia por 16-12. No segundo tempo, os «leões» tiveram uma entrada fulgurante e rumaram para uma vitória tranquila, por 36-21.

Tenis de Mesa: Ponta do Pargo 3 VS Sporting 4

Uma ponta final irrepreensível da equipa «leonina» transformou a desvantagem de 1-3, numa vitória por 4-3 no pavilhão de um dos principais rivais na luta pelo título.
A partida, que se desenrolou no norte da ilha, e prendeu a atenção de muito público, começou mal para os «leões», com o nigeriano Bode Obiodum, na segunda partida, a ser o único a conseguir vencer nos primeiros quatro encontros, com Xiao Daili, Ricardo Filipe e o par constituído por Ricardo e Bobe a somarem derrotas.
Com o resultado em 1-3, esperava-se que a partida terminasse rapidamente, mas os atletas «verdes e brancos» «puxaram dos galões» e fizeram uma recuperação «à campeão», vencendo as partidas seguintes, com Ricardo Filipe – tal como fizera na recepção ao Novelense – a não dar hipóteses no sétimo e decisivo encontro, suplantando Nuno Henriques por 3-1.

Tenis de Mesa: São Roque 2 VS Sporting 4

O Sporting conseguiu uma vitória importante na Madeira, sobre o São Roque (4-2), na véspera da deslocação ao terreno da Ponta do Pargo, outro candidato ao título.
Marcha do marcador: 0/1, 0/2, 0/3, 1/3, 2/3 e 2/4.
Énio Mendes-Ricardo Oliveira: 11/6, 2/11, 5/11, 11/8 e 5/11, (2-3);
Diogo Paulo- Xiao Daili: 5/11, 11/13 e 9/11 (0-3);
Vitaly Esimov-Bode Obiodum: 3/11, 8/11 e 9/11 (0-3);
Diogo Paulo e Énio Mendes-Xiao Daili e Ricardo Oliveira: 11/5, 12/10, 8/11 e 11/7 (3-1);
Énio Mendes-Xiao Daili: 9/11, 11/6, 11/9 e 11/9 (3-1);
Vitaly Esimov-Ricardo Oliveira: 5/11, 6/11 e 5/11 (0-3).

Futsal: Belenenses 4 VS Sporting 2

O Sporting sofreu a segunda derrota no nacional de futsal muito por culpa própria, apesar de ter pela frente o líder da classificação. Os «leões» acordaram tarde, já que estavam a perder por 3-0 ao intervalo e, quando quiseram reagir, o Belenenses soube conservar a vantagem com os "dentes" cerrados.

ÓH JESUS, TOMA LÁ PARA APRENDERES!

Polga, central do Sporting, comenta o empate frente ao Benfica, neste sábado, em Alvalade, a contar para a 11ª jornada da Liga: «Benfica é forte mas devido aos erros dos adversários»
«Com certeza [que o empate só interessa ao Benfica], até pela diferença de pontos, é o vice-líder e o nosso objectivo era vencer para subir na tabela. Não conseguimos, tentámos dentro do possível e, a partir de agora, é pensar no próximo jogo, não dá para baixar os braços.» [Se o Sporting ainda luta pelo título] «Jogamos para isso, mas sabemos das dificuldades. Temos mais de uma equipa a distância considerável de pontos, mas há muitos jogos ainda, temos muito pela frente e temos de continuar desta forma, pensando sempre no próximo jogo e procurando vencer todos, porque este é um campeonato de recuperação para nós.» [Como é que o balneário está a viver este momento] «É complicado e nós sabemos, que é o mais importante, saber a situação em que estamos, as dificuldades. Vamos ter de conviver com isso, temos de vencer cada jogo para diminuir a diferença de pontos e subir na tabela, jogo a jogo, sem pensar no lá da frente.»
[Se temiam o ataque dos encarnados] «O Benfica tem demonstrado uma capacidade muito grande, mas devido aos erros dos adversários. Se não errarem muito, eles não são muito fortes. Sabia que ia ser um jogo complicado, mas tínhamos de jogar. Não conseguimos vencer, mas, como já disse, há muito ainda pela frente e não podemos baixar os braços.»
[Sobre o Sporting ter jogado melhor] «É complicado de dizer, até porque a determinação e a vontade sempre existiram, infelizmente não conseguíamos os resultados ou não estávamos os 90 minutos fortes. Hoje conseguimos ser, na maior parte do jogo, uma equipa determinada, equilibrada, os jogadores libertaram-se mais e o próprio público ajudou muito. Temos de continuar desta forma.»
[Se estão de cabeça limpa] «Estamos sempre, embora por vezes as coisas não tenham corrido como queríamos. Hoje o público viu, lutámos contra uma grande equipa e saímos com a sensação de dever cumprido.»

Deves-te achar bom, ÓH JESUS!

Imprensa Desportiva de Hoje



Sporting 0 VS Benfica 0




Ficha de jogo:
Prova: 11ª jornada do Campeonato Nacional
Data: 28/11/2009
Local: Estádio José Alvalade, em Lisboa
Árbitro: Pedro Proenca (Lisboa)
Resultado ao intervalo: 0-0

SPORTING 0:
Rui Patrício; Abel (Pedro Silva, 44 m), Polga, Daniel Carriço e Caneira; Miguel Veloso, Adrien Silva e João Moutinho; Matias Fernandez (Bruno Pereirinha, 73 m); Simon Vukcevic (Hélder Postiga, 83 m) e Liedson
Treinador: Carlos Carvalhal
Suplentes não utilizados: Tiago, Leandro Grimi, Carlos Saleiro e Felipe Caicedo
Disciplina: cartões amarelos a Polga (26 m), Adrien Silva (51 m), Miguel Veloso (68 m)

Benfica 0:
Quim; Maxi Pereira, Sidney (Miguel Vítor, 77 m), David Luiz e César Peixoto; Javi Garcia, Ramirez, Pablo Aimar (Rúben Amorim, 67 m) e Di Maria; Saviola (Fábio Coentrão, 85 m) e Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Suplentes não utilizados: Júlio César, Felipe Menezes, Nuno Gomes e Weldon
Disciplina: cartões amarelos a Javi Garcia (69 m) e David Luiz (76 m)

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!