Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

"Sporting tem que ser sempre favorito" by Paulo Sérgio

 
Paulo Sérgio espera que o Sporting se apresente aos seus associados na partida frente ao Lyon com “dois esquemas, o 4x4x2 e o 4x3x3, e será de preparação, pois a exigência começa quando os pontos contarem.”A época oficial começa com a pré-eliminatória da Liga Europa, em que o “Sporting tem de ser sempre favorito. Quero um Sporting que acredite em si, qualquer que seja o adversário. Não é uma equipa dos campeonatos mais sonantes, mas merece tanto respeito quanto um nome sonante. Deve ser preparado com todo os cuidados. Não é facilitando que se segue em frente. O jogo na Dinamarca é apenas quatro dias depois da partida com os ingleses do Tottenham, nos Estados Unidos, e a equipa que utilizarei nesse encontro europeu não jogará o último jogo da digressão. A equipa que eu apresentar no segundo jogo lá, frente ao Manchester City, andará próxima daquela que vou utilizar na Liga Europa”.
Questionado sobre quem será o próximo capitão da equipa, Paulo Sérgio referiu querer “ver a braçadeira no braço de cinco ou seis atletas. Quero responsabilizá-los, vê-los mais envolvidos com a estrutura e as minhas equipas nunca têm um capitão, ainda que possa haver um elemento que transporte a braçadeira mais vezes. Não é preocupante decidir hoje ou amanhã. Todos eles têm de ser um pouco capitães.”
Quanto aos reforços, Paulo Sérgio salienta que “a qualidade dos atletas é um aspecto fundamental para lutar pelo título. É preciso ter as ferramentas adequadas mas seja qual for o grupo, lutará pelos objectivos máximos. Não começámos a trabalhar com todos ao mesmo tempo, e isso faz-se sentir. Quando os pontos começarem a contar, esperemos ter maior equilíbrio, com a chegada dos atletas que estiveram no Mundial. Guarda-redes? O Sporting, neste momento, tem quatro excelentes atletas para essa posição. Até final do mercado tudo pode acontecer. Podemos vender, podemos comprar, podemos não mexer. Disse que queria um guarda-redes com experiência, para obrigar o Rui a trabalhar mais e a crescer. Não é duvidar do valor dele, é valorizá-lo. Sabemos que o Stojkovic tem mercado, e o próprio Rui tem mercado.”
Sobre Diogo Salomão, o jovem que o Sporting contratou ao Real Massamá, o treinador refere que “veio de um campeonato amador, não fez a formação num clube grande, mas tem um potencial brutal. Treina como joga. Se manter a humildade, pode singrar ao mais alto nível. Vamos decidir se é melhor que permaneça no grupo ou colocá-lo a jogar a um nível diferente daquele em que estava. Temos todo o tempo do mundo, pois já várias pessoas repararam no talento do miúdo, e por isso temos vários pedidos de cedência.”A notícia de um hipotético regresso de Evaldo ao Braga, mereceu o seguinte comentário: “Contamos com o Evaldo a 100 por cento. Tanto quanto sei, essa notícia não tem fundamento.”

"Sporting está mais forte" by Daniel Carriço


O central reforça a ideia que o grupo quer "dar alegria aos adeptos no primeiro jogo em casa"Daniel Carriço esteve na sala de imprensa António Capela na Academia Sporting/Puma para uma conferência de imprensa onde iniciou as suas declarações, referindo que “o Sporting está mais forte. Vieram novos reforços, que são uma mais-valia para o clube. O grupo está a trabalhar bem e a tentar assimilar rapidamente as ideias do novo técnico. Estamos a remar todos para o mesmo lado, e acredito que vamos ter sucesso”.
O jovem formado nos escalões de formação sofreu uma lesão no jogo com o Paris Saint-Germain, onde marcou um golo mas a equipa acabou por perder (2-4) e fica de fora do jogo com o Lyon, no Estádio José Alvalade, pelas 20 horas de domingo, 18 de Julho.
“Senti imensas dores, no momento. Depois entrei no posto médico e as dores foram passando. A caminho do hospital percebi que não tinha nada partido. Acredito que para a semana voltarei aos treinos e espero que, frente ao Lyon, a equipa saía vencedora e dê uma alegria aos adeptos neste primeiro jogo em casa. O adversário da Liga Europa? O Nordsjælland, da Dinamarca, é uma equipa que desconhecemos de momento e que, a seu tempo, a equipa estará preparada para os enfrentar e procurar vencer.”
Com a saída de João Moutinho do Sporting, Daniel Carriço, capitão em todas as equipas jovens do Sporting e das diferentes selecções nacionais desde os sub-16, é um dos nomes mais falados para envergar a braçadeira dentro de campo.
“Ainda não está definido. O plantel ainda não está completo, e a seu tempo se saberá quem são os capitães. Se me couber a mim, estarei preparado. Se sou um líder? Não sou a pessoa indicada para o dizer. Se as pessoas me colocam nessa função, talvez tenha esse perfil.”

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!