Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Já nas bancas...

Futebol: Mundial vai limitar o novo leão

O pesadelo que tem sido esta época do Sporting ainda não terminou, e o início da temporada que aí vem pode ser igualmente pouco meigo... pelo menos no que à logística diz respeito. Com os leões a tentarem definir posição na tabela classificativa da Liga - o quarto lugar ainda está em perigo! -, existe o risco de os verdes e brancos não disporem do espaço temporal desejável para prepararem de forma conveniente as profundas mudanças prometidas para 2010/11. A relação entre o Mundial, o arranque da temporada e o calendário leonino nas provas europeias pode acarretar fortes condicionantes. Os leões ainda não sabem se entram na Liga Europa a 15 (2ª pré-eliminatória) ou a 29 de Julho (3ª pré-eliminatória) próximos. Ou seja, se o Sporting terminar o campeonato em quarto lugar só compete na penúltima ronda de acesso, mas caso deixe escapar o único objectivo que lhe resta, terá de iniciar a competição bem mais cedo que o desejado. Mas o potencial problema não acaba aqui. Se Portugal e/ou Chile fizerem figura na África do Sul, o cenário pode ser ainda mais severo, uma vez que as meias-finais do Mundial se jogam a 6 e 7 de Julho e a final é dia 11. Sendo muito provável que Rui Patrício, Pedro Mendes, Liedson, Miguel Veloso (e João Moutinho) e Matías Fernandes sejam chamados para a maior prova futebolística do planeta, serão sempre incluídos nos trabalhos de pré-época numa fase posterior, independentemente da altura em que voltarem da prova, por forma a recuperarem do desgaste. Resumindo, o Sporting pode ter de começar a pré-temporada em finais de Junho e só ter todo o plantel à disposição já com a época em curso - em 2009, os trabalhos iniciaram-se a 26 de Junho e o primeiro jogo (Twente) foi a 29 de Julho. Por agora, e como se não bastasse nada ter a dizer no que a títulos respeita, à equipa de Carlos Carvalhal cabe ainda a (penosa) tarefa de conservar o quarto lugar, ameaçado pelo Guimarães. Os vimaranenses estão em quinto, a apenas dois pontos dos lisboetas... que daqui a duas jornadas vão a Luz. Os leões batem-se pela honra, além de pelo calendário futuro. Este Sporting arrisca-se a repetir a sua pior classificação de sempre - quinto no campeonato, o que não se verifica há 34 anos. A tremendos 23 pontos do destacado líder Benfica e contabilizando dez vitórias, oito empates e seis derrotas, arriscam desempenho que dificilmente escapará ao ignominioso título de uma das piores campanhas leoninas de sempre no campeonato.

Tiro à Bala: Nunes Henriques homenageado

A secção de tiro à bala do Clube, dirigida por Rui Alves, tomou a iniciativa de organizar no dia 28 Março uma prova de homenagem a Armando Nunes Henriques (atleta do Sporting durante 38 anos; campeão nacional por 28 vezes, duas vezes campeão ibérico; várias vezes internacional; mestre atirador em todas as disciplinas de carabina; posteriormente foi director técnico da federação e teve funções de treinador na escola de tiro do Clube).

Tiro com Arco: Campeonato Nacional de Campo

Realizou-se nas Caldas da Rainha a primeira prova do campeonato nacional de campo para todas as categorias. Esta competição contou com a presença de nove arqueiros do Sporting, uma das maiores participações «leoninas» numa competição ao ar livre nos últimos anos. Nesta competição há a destacar, para além da vitória da arqueira Susana Abreu na respectiva categoria, a estreia em provas de campo dos arqueiros Tomás Costa e Fernando Santos e o regresso à competição do arqueiro Luis Vieira, que há mais de uma década não praticava a modalidade. Os resultados alcançados foram os seguintes:
Cadetes Homens - Arco Recurvo
2.º Tomás Costa, 499 pontos
Seniores Homens - Arco Recurvo
3.º Pedro Antunes, 590
7.º António Manuel Silva, 575
Veteranos Homens - Arco Recurvo
2.º Fernando Santos, 490
3.º Daniel Buco, 477
Seniores Senhoras - Arco Compound
1.ª Susana Abreu, 520
Seniores Homens - Arco Compound
6.º Carlos Baptista, 590
7.º Luís Vieira, 589
9.º Rui Abreu, 557
Equipa Seniores Homens - Arco Compound
2.º Sporting (Carlos Baptista, Luís Vieira, Rui Abreu), 1736

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!