Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

ANDEBOL | Belenenses 27 X Sporting 27

Nos primeiros cinco minutos o jogo até teve um maior domínio do Belenenses que, através de Tiago Miranda, conseguiu logo uma vantagem de dois golos. O Sporting respondeu, em contra ataque, por Hugo Rocha, e apesar de Belone Moreira ainda ter feito o terceiro tento belenense, a verdade é que os «leões» começaram a crescer e aos 13 minutos já venciam por 6-3. A vantagem sportinguista acabou por se manter até ao minuto 23, quando Hugo Canela igualou o resultado em 11-11, mesmo assim e apesar do equilíbrio, foi o Sporting que chegou ao intervalo a vencer por 15-14.
No segundo tempo manteve-se o bom ritmo de jogo. Nenhuma equipa conseguia uma grande vantagem no marcador, no entanto, até aos 47 minutos, foi sempre o Belenenses que andou atrás do resultado. Foi novamente Hugo Canela que lançou os rapazes de azul, que se colocaram à frente no marcador, por 22-21. A partir daí, e até ao final, era difícil adivinhar quem iria vencer o jogo que terminou mesmo com o empate 27-27.

FUTEBOL | Convocados para o jogo com o V. Guimarães

Eis a lista completa de convocados: Patrício, Tiago, Torsiglieri, Carriço, Polga, Evaldo, Cédric Soares, Nuno André Coelho, João Pereira, Abel, Maniche, Zapater, André Santos, Diogo Salomão, Vukcevic, Saleiro, yannick Djaló e Hélder Postiga.

FUTEBOL: Iniciados | Belenenses 3 X Sporting 3

Aos dois minutos os «leões» já tinham uma desvantagem de 2-0, com o Belenenses a dispor de uma grande penalidade logo no primeiro minuto e, no minuto seguinte a chegar ao segundo golo. E foi com uma atitude de grande sacrifício que os «leões» conseguiram mudar o rumo do jogo. Ainda antes do intervalo José Postiga reduziu a diferença, num lance em que o avançado recebeu a bola de costas, rodou sobre o defesa adversário e rematou para o golo.
No segundo tempo, os «leões» entraram muito fortes e chegaram ao empate num lance em que Bruno Wilson fez a abertura para Daniel Alves que recebeu a bola com o peito e, sem deixá-la cair no chão, rematou com êxito. O Sporting continuou a pressionar e conseguiu chegar ao 3-2, através de um canto em que Hugo Meira ficou com a bola em seu poder e marcou. Mesmo assim, a equipa anfitriã ainda conseguiu chegar ao empate, à passagem do minuto 59. A partir daí houve várias oportunidades para ambas as equipas, mas sem concretizarem.

FUTEBOL: Juvenis | Sporting 3 X Estrela da Amadora 0

O Sporting venceu o Estrela da Amadora (3-0) na primeira jornada da segunda volta do nacional de juvenis. Carlos Mané, Iuri Medeiros e Alexandre Guedes foram os marcadores.Uma semana depois de somar a única derrota no campeonato, o Sporting recebeu, na primeira jornada da 2.ª volta, o Estrela da Amadora, equipa que ao colocar nove jogadores à frente da sua área, foi criando muitas dificuldades ao ataque planeado «leonino» ao longo da primeira parte.
O Sporting poderia ter marcado mais golos, com principal destaque para o cabeceamento à barra por parte de Edgar Ié, após pontapé de canto (62 m), e o remate de Iuri Medeiros já na pequena área desviado por um amadorense (69 m), mas o resultado não mais se alterou , numa vitória justa da equipa comandada por Luís Dias.

TÉNIS DE MESA | Juncal 3 X Sporting 4

Foram precisas mais de três horas para se encontrar o vencedor na Ilha Terceira, com o Sporting a superiorizar-se no pavilhão do Juncal (4-3).
No próximo fim-de-semana não haverá campeonato, com o Sporting a voltar á competição no próximo dia 20, em partida a disputar novamente nos Açores (Ilha do Pico), com os Toledos.

Parciais:
Zhenyu Wang 3 X Bode Abiodum 1 (13-11, 11-6, 7-11 e 11-6);
Francisco Santos 0 X Ricardo Oliveira 3 (10-12, 9-11 e 5-11);
Seun Ajetunmobi 0 X André Silva 3 (4-11, 9-11 e 5-11);
Zhenyu Wang/Seun Ajetunmobi 2 X André Silva/Bode 3 (11-8, 7-11, 4-11, 11-6 e 9-11);
Zhenyu Wang 3 X Ricardo Oliveira 2 (11-7, 6-11, 6-11, 12-10 e 11-8);
Seun Ajetunmobi 3 X Bode Abiodum 1 (11-7, 7-11, 11-6 e 11-5);
Francisco Santos 0 X André Silva 3 (9-11, 5-11 e 7-11).
Marcha do marcador: 1-0, 1-1, 1-2, 1-3, 2-3, 3-3 e 3-4.

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!