Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

ANDEBOL | Época 2010/2011 - equipa já trabalha

A equipa de andebol do Sporting já começou a trabalhar. O grupo apresentou-se à comunicação social, pelas 17h00, no Multidesportivo Açoreana Seguros, realizando depois o primeiro treino da nova temporada. A sessão de trabalhos não contou com os jogadores que se encontram a representar a selecção nacional, Pedro Portela, Pedro Seabra e os reforços Rui Silva (Xico Andebol) e Carlos Siqueira (Belenenses). Quanto às novidades, o treinador Paulo Faria já orientou Hugo Figueira (ex-ABC) e Ricardo Barrão (ex-Belenenses).
No primeiro dia, os «leões» suaram as camisolas. O técnico preparou um treino onde os jogadores fizeram testes de velocidade linear de 30 metros sem bola e, posteriormente, com bola. Depois, fizeram exercícios de resistência, testes de impulsão, triplo salto e força superior.
A equipa terá como «capitães» Bosko Bjelanovic e João Pinto que garantiram ao sítio oficial do clube "que este ano é para vencer todas as provas".
As expectativas estão altas, até porque segundo disse o técnico Paulo Faria "o nosso objectivo foi o de consolidar a equipa e as contratações que fizemos foram totalmente cirúrgicas (Hugo Figueira e Rui Silva). Para além disso, mantivemos uma grande percentagem da equipa da época transacta, ou seja, apostámos num projecto de estabilidade. Esta equipa deixa-me completamente satisfeito".Mário Patrício, director das modalidades «leoninas», deu a primeira palavra de incentivo ao grupo. O dirigente mostrou-se muito satisfeito, por "ter conseguido concretizar duas das nossas prioridades e que foram as contratações de Hugo Figueira e Rui Silva". Mário Patrício garantiu que "o plantel está fechado" e lembrou que "este ano queremos fazer mais. Este ano não pode haver margem para erros".
O primeiro dia de trabalhos ficou ainda marcado pela visita do ex-jogador de andebol do Sporting, Mário Santos, que jogou de 1982 a 1986 de «leão» ao peito. Mário Santos reside actualmente na Suécia, foi treinado por Ângelo Pintado, tendo jogado com Manuel Brito, Carlos Correia, Carlos Silva, José Pires, João Miranda, Manuel Marques, Fernando Areias, entre outros. Mário Silva foi ainda visitar o Museu Mundo Sporting.
Fica a informação que os «leões» voltam a treinar amanhã, dia 5 de Agosto, pelas 9 horas, no Pavilhão do Inatel, em Lisboa. 

ANDEBOL | Mensagem do Presidente à equipa

Caros Sportinguistas,
A equipa de Andebol do Sporting Clube de Portugal inicia hoje, dia 4 de Agosto de 2010, a partir das 17 horas, a nova época desportiva 2010/11.
Com o apoio dos sócios e adeptos do clube, a equipa de Andebol conseguiu alcançar um feito histórico para Portugal no passado dia 29 de Maio. Com Pavilhão do Complexo Municipal de Desportos – Cidade de Almada completamente lotado, o Sporting conquistou a Taça Challenge, tornando-se o primeiro Clube português a vencer uma competição europeia na modalidade.
Sendo o apoio de todos nós uma ferramenta fundamental para fazer a diferença, conto convosco para apoiar a equipa nas várias competições em que estamos inseridos ao longo da nova época, de forma a enriquecermos ainda mais o nosso riquíssimo palmarés na modalidade , que há muitos anos é o melhor de Portugal.
Viva o Sporting!

FUTEBOL | «Vamos ter de estar vigilantes" by Paulo Sérgio

Paulo Sérgio, treinador do Sporting, apresentou-se cauteloso para o segundo jogo com o Nordsjaelland, da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, marcado para esta quinta-feira, para Alvalade, apesar dos leões terem trazido a vantagem de um golo da Dinamarca. O treinador espera que a sua equipa revele melhor eficácia, mas sem nuca perder o respeito pelo adversário.
«Os cuidados são aqueles que qualquer equipa responsável, com ambição de vitória, tem de ter. Embora seja uma equipa desconhecida para os portugueses, também o era para mim até ao dia do sorteio, temos de a respeitar. Ao contrário das equipas escandinavas, com rapazes altos e loiros, esta equipa não é nada disso. Tem um futebol apoiado, tem qualidade naquilo que está a fazer. Respeitamos bastante, foi pena não termos trazido um resultado mais confortável. Vamos ter de estar vigilantes, porque respeitamos o nosso adversário», começou por destacar na antevisão do jogo desta quinta-feira.
Quanto a possíveis alterações no onze e da abordagem do jogo, Paulo Sérgio fechou-se em copas, para não dar trunfos ao adversário. «Vou fazer as alterações que entender que forem necessárias, há uma que é obrigatória, que é a de Pedro Mendes que se lesionou. O resto vão ver amanhã», referiu sem querer revelar mais pormenores. «Há coisas que não convém falar muito, eles também lêem, vão à internet. Aquilo que quero é um Sporting com uma estratégia para vencer, amanhã não vai fugir à regra», limitou-se a acrescentar. 

«Daqui a um mês Liedson vai estará melhor do que está hoje»
 
Paulo Sérgio espera, acima de tudo, uma equipa com melhor índice de aproveitamento junto à baliza contrária. «É desejável que assim seja. Não são em todas as partidas que se criam o número de ocasiões que criámos na Dinamarca. É desejável que o nível de eficácia melhore. Quando começarmos a pensar em detalhes, é sinal que o grosso já está feito. Temos de continuar a trabalhar para os níveis de eficácia melhorarem», referiu.
Quando se fala em eficácia no Sporting, fala-se em Liedson. Na Dinamarca, Paulo Sérgio apostou em Saleiro e Postiga e deixou o levezinho no banco. «Já na Dinamarca estava pronto para jogar. Vai certamente daqui a um mês estar melhor do que hoje. Na Dinamarca não jogou de inicio, amanhã vamos ver se vai jogar ou não», destacou.
Quanto ao adversário, Paulo Sérgio volta a destacar a qualidade da equipa dinamarquesa, mas diz que está preparado para, agora, defrontar um futebol mais directo. «O adversário de amanhã tem uma matriz muito bem definida. O nosso conhecimento deles tem três semanas. Não sabemos se tem muitas mutações na sua forma de jogar, preparei-me para defrontar a equipa que jogou na Dinamarca, mas também preparei-me para uma equipa que possa mudar para um futebol mais directo», explicou.
O treinador pretende, assim, um Sporting ambicioso, mas com um pé atrás. «O que quero é uma mentalidade muito forte, no futebol nunca podemos estar relaxados. Se amanhã o Nordsjaelland conseguir fazer um golo, temos de ter cabeça fria e ir à procura do resultado. Obviamente que não é isso que queremos, mas a mentalidade da equipa tem de ser forte», insistiu.
Será o primeiro jogo oficial do Sporting diante dos seus adeptos e Paulo Sérgio pede, desde já, o apoio incondicional dos adeptos. «Queremos o mesmo para todos os jogos. Que encham a nossa casa, que tenham respeito por todos os adversários. Se fosse com o Real Madrid a casa estava cheia, nem precisava de estar aqui. Quero que os adeptos venham cá, nem que seja para assobiar, a presença deles é sempre fundamental», comentou.

FUTEBOL | "Queremos ter a bola o maior tempo possível" by A. Polga

Anderson Polga não espera um jogo fácil frente ao Nordsjaelland esta quinta-feira no Estádio de Alvalade, apesar da vitória do Sporting no primeiro jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. O central considera que a melhor forma de evitar qualquer contrariedade é manter uma posse de bola elevada e jogar longe da baliza de Rui Patrício.
«As dificuldades existem sempre, o jogo de lá também foi difícil, mas a nossa equipa, a cada jogo, tem de se concentrar ao máximo. Temos uma vantagem, mas temos de entrar concentrados. Sabemos que nos vão colocar dificuldades, mas temos de ser determinados e equilibrados para seguir em frente nesta eliminatória», começou por destacar.
Depois da derrota no primeiro jogo, o Nordsjaelland terá de arriscar um pouco mais para manter a eliminatória viva. «Contamos com uma equipa com onze jogadores, não nos podemos preocupar só com os atacantes. Eles têm uma boa equipa, no primeiro jogo, principalmente na segunda parte, conseguiram trocar bem a bola. Temos de ter a bola o maior tempo possível. Queremos jogar dessa forma, paras coisas serem mais fáceis», acrescentou.
Um jogo que marca o reencontro com os adeptos no primeiro jogo oficial da nova temporada em Alvalade. «Queremos o maior número possível de adeptos. A nossa equipa puxando por eles, eles puxando por nós, a confiança de um lado para o outro. É isso que queremos para toda a época. É uma força a mais. O desejo é de uma época vencedora. Queremos essa imagem para toda a época», referiu.

Futebol | A estrategia de Zapater: «Ganhar, ganhar, ganhar»


 Alberto Zapater foi apresentado como jogador do Sporting e revelou um discurso ambicioso. O médio espanhol diz que estava bem em Itália, mas a insistência de Costinha o convenceu a mudar-se para Alvalade.
«Venho para um grande clube. Surgiu a possibilidade e eu estava muito bem em Itália. Mas quando vês que te chama, te chamam e te dizem que és importante para o Sporting, fez-me pensar. Ser um campeonato mais ou menos mediático não é importante, venho para uma equipa grande que quer ganhar e isso é tudo o que um jogador quer. Ganhar, ganhar, ganhar», afirmou Zapater.
Quando se pergunta se aponta a ser campeão já esta época, Zapater fala num processo contínuo. «Não gosto de colocar objectivos, mas o Sporting tem uma história e um dos motivos foi esse. O único objectivo que posso fixar é ganhar. Queremos ganhar. Mas para mim o mais importante é o dia-a-dia, se pensas em ganhar no dia-a-dia, no final convertes-te numa equipa campeã.»
Costinha, director do Sporting para o futebol, começou por apresentar Zapater, dizendo que é um jogador que acompanha há muito e que gosta de ver jogar, destacando também a sua polivalência no meio-campo. Zapater não diz onde prefere jogar. «No onze» mas, «Sinto me bem no onze inicial. Sou um jogador que quer jogar, mas jogo onde o treinador necessitar e para ajudar os meus companheiros. É com esse espírito que vou trabalhar».
O médio espanhol chega para uma posição em que o Sporting conta com dois pesos-pesados: Maniche e Pedro Mendes. «É uma das razões porque vim. Quero estar com grandes jogadores e ajudar. Sou apenas mais um, temos de pensar no colectivo e depois logo se vê», comentou sem receio da concorrência.
Zapater espera, assim, uma adaptação fácil, não só ao Sporting, mas também a Lisboa, uma cidade que ainda não conhecia. «Já estive aqui dois dias, estou muito bem, trataram-me como se estivesse em minha casa, deram-me tudo para que a adaptação seja a mais rápida possível. Nunca tinha estado em Portugal, mas não me parece difícil. Ontem já comi aqui e não me pareceu assim tão diferente de Espanha. Afinal a bola é redonda em todos os lugares», referiu.
Apesar de nunca ter estado em Portugal, o futebol português não é estranho a Zapater. «A liga portuguesa tem três equipas que lutam pelo título. Eu sou de Espanha, somos vizinhos, vou estando atento ao que se passa na liga portuguesa. Na Europa têm estado bem, conheço os jogadores que saíram da cantera do Sporting, desde o Figo a Cristiano Ronaldo. Quanto ao estádio, lembro-me do Europeu, a Espanha perdeu aqui. Tenho grande expectativa de jogar neste estádio, é muito lindo», contou.
O médio espera, assim, relançar a carreira em Alvalade, mas num ano em que a Espanha, com jogadores da sua geração, foi campeã do Mundo, a selecção não passa de um sonho. Um sonho que Zapater quer manter vivo. «Acho que isso é um sonho de todos os futebolistas, poderem representar o seu país. Sei que é muito difícil nesta altura, a geração com quem joguei é campeã do Mundo. Continua a ser um sonho, mas o que posso prometer é trabalho e dar o máximo. Se pensar assim, só poderei ser recompensado e quem sabe...»

XI ANIVERSARIO DO NUCLEO SPORTINGUISTA DE SYDNEY!

Chegou hoje a nossa caixa de Correio Electrónico e nos temos o privilegio de comunicar-vos o seguinte:
Sydney, 03 de Agosto 2010

Caros Amigos,

Sentimos orgulhosos em anunciar o nosso xi Aniversario!!!

Iremos ter o prazer de Homenegear Actividades Amadoras
e Instituicoes de Solidariedade.

Vamos Mostrar ao Mundo que somos os maiores em Eventos de Solidariedade!!!
Continuamos a lutar contra a Pobreza e ajudar os mais necessitados!!!

                 * VIVA O SPORTING*
Saudacoes Leoninas,
P'la Direccao,
Aderito Alvo
Secretario
Sydney--Australia


ANDEBOL | Época 2010/2011



Fique a saber, aqui no Blog/Site, o que importa saber sobre o Andebol leonino da época 2010/2011.
Para iniciar apresentamos aqui os jogadores que saíram e os que entraram, são eles:
  • SAÍDA: Humberto Gomes (GR), Mitja Lesjak (Pivot), Fernando Nunes (Ponta Direita), João Pinto II - Cedido por empréstimo de 1 época ao São. Bernardo (Lateral Esquerdo), Pedro Jorge (Ponta Esquerda) e José Lopes (GR);
  • ENTRADAS: Hugo Figueira (GR), Rui Silva (Central), Carlos Siqueira (Pivot) e Ricardo Barrão (Lateral Esquerdo). 
 
Depois de algumas entradas e saídas o plantel leonino até ao momento é composto por:
  • Guarda-Redes: Ricardo Correia, Hugo Figueira e Henrique Carlota;
  • Pivot: Carlos Galambas, Bruno Moreira, Diogo Godinho e Carlos Siqueira;
  • Central: Rui Silva e Pedro Seabra;
  • Lateral Direito: Vladimir Petric e João Pinto;
  • Lateral Esquerdo: Bosko Bjelanovic, Ricardo Barrão, Hugo Rocha, Fábio Magalhães e Pedro Sequeira;
  • Ponta Direita: Pedro Portela;
  • Ponta Esquerda: Pedro Solha e Ricardo Dias.


Já a equipa técnica é composta por:
  • Treinador: Prof. Paulo Faria;
  • Treinador Adjunto: Prof. Frederico Santos;
  • Treinador Adjunto: Prof. João Monteiro;
  • Médico: Dr. Rui Correia;
  • Fisioterapeuta: João Rezende;
  • Director de Modalidades: Eng. Mário Patrício; 
  • Secretário Técnico: Jorge de Sousa;
  • Técnico Equipamentos: Carlos Camões.
Após esta apresentação da equipa tecnica e dos atletas, fique a conhecer o calendario nacional para a época 2010/2011. Em que a sorte ditou a seguinte escala de jogos ao SCP:

  • 1ª jornada: São Bernardo vs SCP;  
  • 2ª jornada: SCP vs Maria Balaio; 
  • 3ª jornada: São Mamede vs SCP; 
  • 4ª jornada: SCP vs SP. Horta; 
  • 5ª jornada: Aguas Santas vs SCP;
  • 6ª jornada: SCP vs Madeira SAD; 
  • 7ª jornada: FCP vs SCP; 
  • 8ª jornada: SCP vs ABC; 
  • 9ª jornada: Belenenses vs SCP; 
  • 10ª jornada: SCP vs Xico Andebol; 
  •  11ª jornada: Benfica vs SCP.

 Mas antes desta caminhada, a equipa vai realizar os seguintes jogos de preparação:
  • Nos dias 20, 21 e 22 de Agosto no Torneio da Póvoa do Varzim, com a participação das seguintes equipas: Sporting, FC Porto e FC Barcelona; 
  • Nos dias 26, 27, 28 e 29 de Agosto participam no Torneio da Feira de São Mateus, em Viseu, onde estarão também o FC Porto, Benfica, Madeira SAD, RK Nexe (Croácia), Skjern (Dinamarca);
  • No dia 4 de Setembro é o dia da apresentação da equipa do Sporting aos sócios e adeptos «leoninos», em jogo frente ao Sp. Horta, no Pavilhão do Casal Vistoso; 
  • No dia 7 de Setembro os «leões» participam na apresentação do IFC Torrense, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha.

Finalmente, o campeonato começa no dia 11 de Setembro.

Parabéns!


O Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal, faz a honra de desejar os parabéns e as maiores felicidades ao atleta leonino do futebol profissional: Daniel Carriço, que completa hoje 22 anos de idade.

Da administração:
TPMSCP

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!