Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Futebol | A estrategia de Zapater: «Ganhar, ganhar, ganhar»


 Alberto Zapater foi apresentado como jogador do Sporting e revelou um discurso ambicioso. O médio espanhol diz que estava bem em Itália, mas a insistência de Costinha o convenceu a mudar-se para Alvalade.
«Venho para um grande clube. Surgiu a possibilidade e eu estava muito bem em Itália. Mas quando vês que te chama, te chamam e te dizem que és importante para o Sporting, fez-me pensar. Ser um campeonato mais ou menos mediático não é importante, venho para uma equipa grande que quer ganhar e isso é tudo o que um jogador quer. Ganhar, ganhar, ganhar», afirmou Zapater.
Quando se pergunta se aponta a ser campeão já esta época, Zapater fala num processo contínuo. «Não gosto de colocar objectivos, mas o Sporting tem uma história e um dos motivos foi esse. O único objectivo que posso fixar é ganhar. Queremos ganhar. Mas para mim o mais importante é o dia-a-dia, se pensas em ganhar no dia-a-dia, no final convertes-te numa equipa campeã.»
Costinha, director do Sporting para o futebol, começou por apresentar Zapater, dizendo que é um jogador que acompanha há muito e que gosta de ver jogar, destacando também a sua polivalência no meio-campo. Zapater não diz onde prefere jogar. «No onze» mas, «Sinto me bem no onze inicial. Sou um jogador que quer jogar, mas jogo onde o treinador necessitar e para ajudar os meus companheiros. É com esse espírito que vou trabalhar».
O médio espanhol chega para uma posição em que o Sporting conta com dois pesos-pesados: Maniche e Pedro Mendes. «É uma das razões porque vim. Quero estar com grandes jogadores e ajudar. Sou apenas mais um, temos de pensar no colectivo e depois logo se vê», comentou sem receio da concorrência.
Zapater espera, assim, uma adaptação fácil, não só ao Sporting, mas também a Lisboa, uma cidade que ainda não conhecia. «Já estive aqui dois dias, estou muito bem, trataram-me como se estivesse em minha casa, deram-me tudo para que a adaptação seja a mais rápida possível. Nunca tinha estado em Portugal, mas não me parece difícil. Ontem já comi aqui e não me pareceu assim tão diferente de Espanha. Afinal a bola é redonda em todos os lugares», referiu.
Apesar de nunca ter estado em Portugal, o futebol português não é estranho a Zapater. «A liga portuguesa tem três equipas que lutam pelo título. Eu sou de Espanha, somos vizinhos, vou estando atento ao que se passa na liga portuguesa. Na Europa têm estado bem, conheço os jogadores que saíram da cantera do Sporting, desde o Figo a Cristiano Ronaldo. Quanto ao estádio, lembro-me do Europeu, a Espanha perdeu aqui. Tenho grande expectativa de jogar neste estádio, é muito lindo», contou.
O médio espera, assim, relançar a carreira em Alvalade, mas num ano em que a Espanha, com jogadores da sua geração, foi campeã do Mundo, a selecção não passa de um sonho. Um sonho que Zapater quer manter vivo. «Acho que isso é um sonho de todos os futebolistas, poderem representar o seu país. Sei que é muito difícil nesta altura, a geração com quem joguei é campeã do Mundo. Continua a ser um sonho, mas o que posso prometer é trabalho e dar o máximo. Se pensar assim, só poderei ser recompensado e quem sabe...»

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!