Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Passatempo TPMSCP | Trinador de Bancada, participe!

 
As regras são:
  1. O Teu Nome (é importante identificares e se possível deixa o teu mail para te contactar);
  2. Táctica de Jogo;
  3. Onze inicial com todas as posições de jogo identificadas;
  4. Suplentes e substituições.

Em defesa

O Sporting tem sido alvo, constantemente, de notícias caluniosas e totalmente falsas, que afectam gravemente o bom nome e a imagem da Instituição e dos seus profissionais.
A permanente divulgação de factos que não passam de mera ficção e de notícias fabricadas com intuitos desestabilizadores obrigam-nos a tomar medidas mais drásticas, caso a comunicação social não se retracte e não inverta esta tendência maliciosa de denegrir o Sporting.
A sucessiva difamação, quer dos dirigentes quer dos profissionais deste Clube, muitas vezes a rasar o enxovalho e a maledicência não é tolerável e requer uma tomada de posição rigorosa na defesa dos nossos interesses.
Assim sendo, e porque todo o grupo de trabalho -- dirigentes, técnicos, jogadores e demais staff do Departamento de Futebol -- está revoltado com a situação e solidário na acção, a partir desta data, quem desrespeitar o bom nome do Sporting e dos seus profissionais ficará privado de entrar nas instalações do clube. A bem da verdade e do respeito pela ética.
José Eduardo Bettencourt

ANDEBOL | Águas Santas 28 X Sporting 21

A equipa principal de andebol do Sporting perdeu, pela primeira vez esta época (5.ª jornada), no Pavilhão do Águas Santas, por 21-28, num jogo em que chegou ao intervalo com uma vantagem de um golo (11-10).Foi uma primeira parte de grande qualidade, bastante competitiva e equilibrada, sendo que nesse período os «leões» não permitiram o golo ao Águas Santas durante oito minutos.
No segundo tempo, as coisas mudaram de figura. A equipa da casa entrou melhor na partida, com Jorge Carvalho a marcar dois golos consecutivos, colocando a sua equipa à frente no marcador com um golo de vantagem (12-11). O Sporting parou no 11.º golo, uma vez que só conseguiu concretizar novamente passados doze minutos de jogo, quando a equipa da casa já vencia por 15-11.

HÓQUEI EM PATINS | Juventude Salesiana 0 X Sporting 12

O Sporting goleou por 12-0 a Juventude Salesiana na primeira jornada do Nacional da III Divisão de hóquei em patins.O Sporting regressou aos campeonatos nacionais de seniores com a partida frente à Juventude Salesiana, a que correspondeu muito público afecto aos «leões», incluindo duas das claques organizadas do Clube: Torcida Verde e a Juventude Leonina.
Pelo Sporting alinharam e marcaram: Igor Alves, André Pimenta, Jorge Silva, Gonçalo Alves(5), Fábio Sousa, Hugo Nascimento (2), Marinho (3), Nuno Bacalhau (1), Pedro Santos e Fábio Vicente (cap)(1). Treinador: Quim Zé.

FUTSAL: Juniores | Benfica 4 X Sporting 6

O Sporting venceu no Pavilhão da Luz, em partida para a 3.ª jornada do Distrital de juniores. Nilson Miguel (5 e 23 m), Lipi (11 e 31 m), André Galvão (18 m) e Kevin Jassi (33 m) marcaram os golos «verdes e brancos».
Apesar de ter ficado em desvantagem logo aos três minutos, a equipa de juniores do Sporting conseguiu dar a volta ao marcador com golos de Nilson (5 m) e Lipi (11 m), na sequência do maior caudal ofensivo «verde e branco». O Benfica reagiu e conseguiu reduzir a desvantagem para 2-3, resultado que se verificava ao intervalo. Na segunda parte, Nilson materializou nova entrada positiva em jogo por parte dos comandados por Jorge Monteiro, mas os visitados, conseguiram empatar a quatro bolas quando ainda faltava cumprir 10 minutos da etapa final. O Sporting não acusou qualquer nervosismo e regressou à liderança no marcador logo no minuto seguinte, por Lipi e, aos 33 m, Kevin Jassi converteu um livre de dez metros, que garantiu um justo triunfo em casa dos rivais, pois demonstraram forte espírito colectivo, o que permitiu resolver situações mais desfavoráveis em campo, estando apenas concentrados na vitória.

FUTEBOL | Comunicado

O plantel do Sporting lamenta profundamente as sucessivas notícias falsas que têm sido publicadas por alguns órgãos de comunicação social e decidiu manifestar publicamente a sua indignação pela forma como têm sido tratados os profissionais do clube desde o início da presente temporada.
A forma abusiva e desestabilizadora como têm sido abordados alguns assuntos acentuou-se nos últimos dias, com a invenção de um caso entre os nossos colegas Liedson e Yannick Djaló e a absurda divulgação de uma suposta lista de medidas que deve envergonhar quem a escreveu e quem a decidiu publicar. A imagem criada à volta do nosso director é asquerosa por se tratar de uma notícia que não é verdadeira.
São 2 notícias completamente falsas. São mais 2 notícias que visam atingir um grupo de trabalho sério e que não quer continuar a assistir em silêncio às permanentes tentativas de divisão que vêm do exterior.
Não admitimos que tratem este grupo de trabalho de forma leviana ou irresponsável, pois somos profissionais conscientes, unidos e que lutamos pelo mesmo objectivo.

Alcochete, 3 de Outubro de 2010

FUTEBOL | Convocados para o jogo com o Beira-Mar

Eis a lista de convocados: Guarda-redes: Rui Patrício e Tiago; Defesas: João Pereira, Abel, Carriço, Polga, Torsiglieri, Evaldo e Cédric; Médios: André Santos, Maniche, Zapater, Matías Fernandez, Valdes, Diogo Salomão e Vukcevic; Avançados: Hélder Postiga, Yannick e Saleiro.

FUTEBOL: Iniciados | GDR Portugal 0 X Sporting 9

Os «leões» entraram muito fortes e, logo aos dois minutos, na sequência de um pontapé de canto, fizeram o primeiro da manhã de domingo, por intermédio de Bernardo Carlos. A partir de então, e a jogar a favor do vento, a turma de Luís Gonçalves começou a distanciar-se no marcador. Aos sete minutos foi Guilherme Celestino a fazer o segundo, antes de Daniel Alves, aos 11 minutos, fazer o 3-0. Até ao intervalo, o sporting marcaria mais quatro golos; dois de José Postiga, um de Hugo Meira e outro de Bernardo Carlos, que assim bisava na partida.
Já no segundo tempo, a turma «verde e branca» voltou a entrar muito forte e depois de mais dois golos, apontados aos quatro (Postiga completou o hat-trick) e dez (Daniel Alves) minutos da estapa complementar, parecia que vinha aí uma goleada «à antiga» mas, também por culpa do vento, que então soprava a favor da equipa da casa, os jovens de Alvalade não mais conseguiram marcar. No final, e a uma semana de receber o Benfica, na Academia Sporting/Puma, o Sporting venceu por 9-0. Postiga com um hat-trick e Bernardo Carlos e Daniel Alves, ambos com dois golos, estiveram em evidência.

TÉNIS DE MESA | Sporting 4 X ACM Madeira 0

 Resultados Parciais:
Bode Abiodun 3 X Han Xiao Peng 1 (8-11, 11-9, 11-9, 11-8)
Ricardo Oliveira 3 X André Teixiera 0 (11-9, 11-9, 11-8)
André Silva 3 X Vitaly Efimov 0 (11-5, 12-10, 11-6)
Por equipas:
André Silva/Bode Abiodun 3 X Han Xiao Peng/André Teixeira 0 (13-11, 11-6, 12-10).

FUTEBOL: Juvenis | Bairro de Valongo 0 X Sporting 4

O Sporting não sentiu qualquer dificuldade em golear (4-0) na sua visita a Castelo Branco para defrontar o Bairro de Valongo. Filipe Chaby, com dois golos e uma assistência, foi o principal destaque.
O Sporting inaugurou o marcador aos 25 minutos, quando Filipe Chaby correspondeu ao cruzamento da esquerda com uma assistência para a zona da grande penalidade onde apareceu Idelino Ié à-vontade para finalizar. Quatro minutos depois, Chaby marcou o seu primeiro golo no jogo, após combinação com Carlos Mané que o colocou frente-a-frente com o guarda-redes adversário, ultrapassando-o em drible para um golo com classe. O médio «verde e branco» voltaria a marcar aos 63 m, quando foi o mais lesto a chegar a uma bola ganha de cabeça por Cristian Ponde aos centrais adversários.
O resultado ficou completo com o melhor golo da tarde, por intermédio de Iuri Medeiros (72 m), que após receber o passe de Rúben Semedo, que recuperou a bola, fintou quatro jogadores contrários antes de rematar à entrada da grande área.
Em suma, uma vitória tranquila frente a um adversário que defendeu muito durante toda a partida, mas apenas conseguiu um remate, e sem perigo, à baliza «verde e branca» na segunda parte.

TÉNIS DE MESA | Sporting 1 X São Roque 4

Resultados parciais:
Bode Abiodum 2 X Énio Mendes 3 – (11-5; 11-8; 5-11; 6-11 e 6-11)
Ricardo Oliveira 0 X Tang Wei 3 – (3-11; 11-13 e 7-11) André Silva 3 X Duarte Fernandes 0 – (13-11; 11-4 e 11-5)
Bode Abiodum 1 X Énio Mendes 3 – (9-11; 9-11; 11-6 e 9-11)


Por equipas:
André Silva e Ricardo Oliveira 0 X Énio Mendes e Tang Wei 3 – (8-11; 4-11 e 6-11)
Domingo, dia 3 de Outubro, joga-se a 2.ª jornada do «nacional». O Sporting recebe no Multidesportivo o ACM Madeira, pelas 10 horas.

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!