Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Já nas bancas...

Futebol: Sporting 0 VS Naval 1

Ficha de jogo:
Local:
Estádio José Alvalade
Árbitro: André Gralha
Resultado ao intervalo: 0-0
Data: 2 de Maio de 2010

Sporting 0: Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Tonel, Grimi (Pereirinha, 66 m), Miguel Veloso, Izmailov (Postiga, 61 m), Moutinho, Matias, Yannick e Liedson
Treinador: Carlos Carvalhal
Não utilizados: Tiago, Polga, Pedro Silva, Adrien e Abel
Disciplina: Cartão amarelo a Carriço (78 m), João Pereira (79 m)

Naval 1: Peiser, Carlitos, Gómis, Diego, Bolívia, Lazaroni, João Real, Godeméche, Giuliano (Davide, 79 m), Camora e Fábio Júnior (Michael Simplício, 85 m)
Treinador: Augusto Inácio
Não utilizados: Jorge Batista, Daniel Cruz, Kovacevic, Zé Mário e Marinho
Golos: Fábio Júnior (62 m)

Corfebol: perde 1.º jogo das meias-finais do play-off

No 1.º jogo das meias-finais dos play-off, à melhor de três jogos, o Sporting foi a casa do Núcleo de Corfebol de Benfica e perdeu por 19-15.
Jogaram: Daniel Amaral, Eduardo Ferreira, Paulo Lima (cap.), Tiago Gonçalves, Carla Franco (Isabel Teixeira), Fernanda Vieira, Filipa Santos e Silvia Silva.
Suplentes não utilizados: David Inácio, Jean Ayres, Rennan Fonseca e Sofia Gomes.
Treinadora: Isabel Teixeira
O segundo jogo disputa-se no sábado, dia 15 de Maio, às 20h30, na Escola Secundária José Cardoso Pires, em Loures. Caso o Sporting vença, o terceiro encontro realiza-se no domingo, às 16h30, novamente no mesmo local. Não falte e apoie o Sporting.

Futebol: Juvenis: Belenenses 1 VS Sporting 2

A equipa de juvenis do Sporting assegurou a passagem à fase final do nacional da categoria, depois de vencer na casa emprestada do adversário directo, o campo sintético do Monte da Caparica. No entanto, os «leões» mantiveram sempre uma postura serena e organizada, criando diversos contra-ataques perigosos e, numa dessas iniciativas, Armindo Bangna (Bruma), na sequência de um lance criado por Betinho, garantiu um triunfo saboroso ao Sporting a seis minutos do final do encontro.

Futebol: Iniciados: Sporting 7 VS U. Leiria, 0

A equipa de iniciados «leonina» recebeu na Academia Sporting Puma o segundo classificado U. Leiria, que procurou discutir o jogo de igual para igual, o que até foi possível, pelo menos enquanto os «pupilos» de Luís Gonçalves não conseguiam chegar ao golo.
No reatar, a União de Leiria fechou-se mais, o que obrigou o Sporting a ter alguma paciência para chegar ao quinto tento. Foi Ricardo Tavares que aumentou a vantagem, aos 53 minutos e, depois, Daniel Podende colocou o resultado em 6-0, aos 58 minutos. Ambiciosos, depressa os jovens «leões» chegaram ao 7.º, desta vez, por Diogo Melo, à passagem do minuto 63. Foi um bom jogo, no qual os «leões» mostraram uma enorme atitude, o que faz adivinhar um excelente fase final.

Andebol: RD Slovan 33 VS Sporting 30

Na travessia da equipa «leonina» nesta prova, pode dizer-se que o factor casa tem sido determinante para esta conquista. O apoio do público «leonino», sempre presente no Pavilhão Casal Vistoso, tem sido deveras importante para o desempenho do grupo que, no seu reduto, tem conseguido conquistar um resultado favorável para os jogos fora de casa. Mitja Lesjak, aliás, na antevisão que fez sobre as meias-finais da Taça Challenge, em entrevista publicada no jornal Sporting, na edição de 21 de Abril, já tinha dito que era melhor jogar primeiro em Lisboa. Mitja dizia: "Até é melhor jogar a primeira-mão em casa, uma vez que a jogar no nosso pavilhão, com muito público a apoiar-nos, temos todas as hipóteses de viajar para a Eslovénia com uma boa diferença de golos marcados". E foi assim que aconteceu. Foram os golos em casa que ditaram a superação de mais um obstáculo. O Sporting segue em frente na Taça Challenge com um total de 58 golos marcados e 56 sofridos.
Na final europeia os «leões» terão pela frente a equipa polaca MMTS Kwidzyn, que eliminou a turma italiana do Bologna United, por 28-19. Na primeira-mão ambas as equipas terminaram o jogo com o resultado igual de 24-24.

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!