Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

FUTEBOL | Convocados para o jogo com o Rio Ave

Eis a lista completa dos 18 convocados é a seguinte: Rui Patrício e Tiago (guarda-redes); Torsiglieri, Daniel Carriço, Evaldo, Cedric Soares, Nuno André Coelho, Abel, João Pereira (defesas); Maniche, Matias Fernandez, Jaime Valdes, Zapater, André Santos, Simon Vukcevic e Diogo Salomão (médios), Liedson e Hélder Postiga (avançados).

GINÁSTICA: Teamgym | Leões com prestação honrosa

Os ginastas do Sporting terminaram a sua participação no Campeonato da Europa em 12.º lugar, sendo que quer a Federação, quer todos aqueles que acompanharam o desempenho dos «leões» consideraram ter sido uma participação muito honrosa, uma vez que só há três anos é que os sportinguistas entram em competições de teamgym.Foi uma experiência bastante enriquecedora para atletas e técnicos, onde puderam apreciar tudo o que de melhor existe no mundo do teamgym, de forma a levar um pouco dessa realidade para o Clube de Alvalade.

FUTEBOL: Iniciados | Sporting 3 X Estoril 1

Os «leões» tiveram um grande ascendente na primeira parte, mas não conseguiram concretizar algumas das chances de que dispuseram, principalmente a mais flagrante protagonizada por José Postiga.
Na segunda parte o Sporting entrou mais determinado e viria a ganhar vantagem rapidamente, através de uma grande penalidade convertida por Fábio Martins. O Estoril foi sempre uma equipa muito aguerrida e não esmoreceu, conseguindo igualar o marcador, dez minutos depois, através de um grande golo de Stephen Oliveira. No entanto, os «leões» voltaram à “carga” e, após uma boa combinação ofensiva, Daniel Alves rematou cruzado para o 2-1. A vitória «leonina» viria a ficar assegurada com o terceiro golo marcado pelo recém-entrado Guilherme Celestino, aproveitando um golpe de vista falhado pelo guarda-redes do Estoril.
Na próxima jornada os iniciados do Sporting recebem na Academia Sporting/Puma a formação do Oeiras.

FUTEBOL: Juniores | V. Setúbal 0 X Sporting 4

Os «leões» entraram em campo com uma boa atitude, a dominar, a circular a bola com muita rapidez e, por consequência, a chegarem ao último terço com alguma facilidade. O resultado ao intervalo peca, no entanto, por ser escasso, uma vez que os «pupilos» de José Lima trabalharam para alcançar um resultado ainda mais volumoso. Aos 22 minutos, Alberto Coelho inaugurou o marcador e, aos 33 minutos, Rodolfo Simões colocou o resultado em 2-0.
No segundo tempo, o Sporting continuou a comandar o jogo, com boas situações de perigo, e os dois golos que marcou aconteceram com naturalidade. Agostinho Cá foi o autor do terceiro tento, à passagem do minuto 55 e, mesmo ao cair do pano (90 m), Micael Pinto concretizou o quarto tento «leonino».

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!