Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

TRIATLO | João Silva reforça equipa

O triatleta João Silva é o novo reforço do triatlo do Sporting. O atleta foi apresentado na tarde de sexta-feira, no auditório do Estádio José Alvalade. José Eduardo Bettencourt e Mário Patrício acompanharam João Silva no seu primeiro dia de «leão ao peito».Mário Patrício, director geral das modalidades «leoninas», na cerimónia de apresentação de João Silva, começou por referir: “João Silva vem reforçar o nosso eclectismo e provar, mais uma vez, que estamos a apostar na diversidade desportiva e a partir para contratações de atletas deste nível, com uma base sustentada. Estamos a construir projectos desportivos começando pela base. Os jovens que estiveram no início do triatlo no Sporting permitiram que hoje contratemos atletas com a craveira do João. Este é um projecto sustentado e a partir daqui podemos sonhar com grandes prestações de todos os triatletas do Sporting.”
José Eduardo Bettencourt apresentou o novo «leão» e ainda fez um pequeno resumo do passado ecléctico do Sporting. “Os nossos fundadores não criaram o Clube para ser o Sporting Futebol Clube. O Sporting nasceu com cinco modalidades e nos primeiros 10 anos de vida o futebol não teve uma importância por aí além. Hoje fala-se muito em projectos olímpicos, no caso do Sporting não se pode falar em projectos olímpicos, porque para nós o projecto olímpico começou em 1912, tinha o Clube seis anos de existência e António Stromp já tinha actuado nos jogos olímpicos de Estocolmo. O eclectismo faz parte do nosso ADN e não é feito de quantidade, mas sim de qualidade e é isso faz de nós um dos maiores clubes europeus, com uma grandeza impar e amplamente reconhecida e respeitada por todos aqueles que nos visitam. Os sportinguistas e os portugueses em geral têm de se orgulhar no Clube desportivo que somos.” Sobre o novo reforço «verde e branco», o presidente do Conselho Directivo do Sporting, afirmou: “O triatlo surgiu no âmbito do aproveitamento dos recursos da natação. Temos 23 triatletas entre os infantis até aos veteranos. A vinda do João Silva acontece naturalmente e não é mais do que a etapa seguinte no projecto desportivo. A sua vinda é um casamento natural entre um atleta ganhador, com espírito campeão, com um Clube que reconhece ser o que melhor se enquadra na sua forma de estar na vida e na prática desportiva. O João vem reforçar a nossa alta qualidade como cidadão e como atleta. Para além do seu empenho no triatlo, está a frequentar o segundo ano do curso de medicina, na Universidade de Medicina de Lisboa. O João tem conseguido conciliar os seus estudos com uma performance desportiva ao mais alto nível. Também por isto o seu perfil se adequa aos valores do Sporting.”
João Silva mostrou o seu contentamento por começar a representar o Sporting: “As palavras que me dirigiram são muito encorajadoras. Estou muito contente com este novo desafio de poder fazer parte da equipa de triatlo do Sporting. Agradeço a confiança que depositam em mim e vou continuar a trabalhar para defender o Sporting.”

FUTEBOL | Convocados para o jogo com o V. Setúbal

A lista de convocados é a seguinte: Rui Patrício e Hildebrand (guarda-redes); Torisglieri, Daniel Carriço, Anderson Polga, Evaldo, João Pereira e Abel (defesas); Pedro Mendes, Maniche, Zapater, André Santos, Vukcevic e Diogo Salomão (médios); Yannick Djaló, Hélder Postiga, Liedson e Carlos Saleiro (avançados).

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!