Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

ANDEBOL | S. Mamede 16 X Sporting 25

A equipa de andebol do Sporting venceu o S. Mamede, no pavilhão do adversário, por 25-16, e segue em frente para os 1/4 final da Taça de Portugal, com jogos agendados para 5 de Fevereiro de 2011.O jogo foi equilibrado durante a primeira parte, sendo que ao intervalo apenas se registava uma vantagem para o Sporting de três golos (8-11). No segundo tempo notou-se um aumento da eficácia defensiva, com a ajuda de uma boa exibição de Hugo Figueira, que juntamente com um bom ataque levou a que os «leões» conseguissem uma vitória justa e tranquila de 25-16.

FUTEBOL: Juvenis | Leiria e Marrazes 1 X Sporting 5

Os juvenis do Sporting deslocaram-se ao Campo Futebol Aldeia do Desporto, em Marrazes, onde venceu a equipa local por 5-1. Os «leões» controlaram praticamente o jogo todo, tendo inaugurado o marcador aos 16 minutos, através de um excelente cabeceamento de Tobias Figueiredo, após pontapé de canto batido por Farley Rosa. Este resultado durou até ao minuto 42, quando Farley Rosa, na direita, lançou Alexandre Guedes para a marcação do segundo tento «leonino». O terceiro golo aconteceu logo no minuto seguinte, numa jogada de envolvimento entre Carlos Mané e Filipe Chaby, sendo que este último, isolado, não falhou o alvo. O Sporting acabou por ficar reduzido a dez unidades à passagem do minuto 46. Ruben Semedo que já tinha visto o cartão amarelo na primeira parte, acabou por ver o segundo amarelo num lance em que o jogador do Leiria e Marrazes procurou o contacto e ganhou partido disso mesmo, uma vez que o árbitro mostrou sempre alguma dificuldade em avaliar as situações do jogo. Todavia os «leões» reagiram muito bem ao sucedido e não perderam tempo para fazer o 4-0, aos 49 minutos, através de Alexandre Guedes que aos 62 minutos voltou a fazer o gosto ao pé, avolumando o resultado para 5-0. Entretanto, num período em que os «leões» se encontravam em posse de bola, acabaram por perdê-la para o Leiria e Marrazes reduzir e fixar o resultado em 1-5.

FUTEBOL: Juniores | Internacional CA 2 X Sporting 3

A equipa de juniores do Sporting venceu em Almancil na 16.ª jornada do nacional da categoria e mantém-se na liderança da competição.Os campeões nacionais tiveram de suar para levar de vencida uma equipa determinada em complicar o jogo verde e branco, mas conseguiram um triunfo importante.
Na próxima jornada os «leões» recebem o Estoril na Academia Sporting/Puma.

FUTSAL | Nacional 1 x Sporting 8

O Nacional foi o primeiro a criar perigo, mas logo o Sporting impôs a sua superioridade, com Cardinal a inaugurar o marcador no segundo minuto do jogo. Deo, aos seis minutos, aumentou a vantagem e, depois, aos 7 e 8 minutos, Paulinho e Leitão colocaram o Sporting a vencer por 4-0. O jogo corria de feição para os «leões», mas à passagem do minuto oito, o Nacional aproveitou uma desatenção da equipa de verde para marcar o seu primeiro e único golo do jogo. O tento do adversário não alterou, em nada, o bom trabalho do Sporting que, no minuto seguinte, voltou a acertar com a baliza, desta vez por Pedro Cary, na cobrança de um pontapé de canto.
No segundo tempo não se viram golos até ao minuto 34. Foi Alex que aumentou a vantagem com dois golos consecutivos (6.º e 7.º) e, depois, aos 38 minutos, Cardinal fechou a contagem fixando o resultado em 8-1 para os sportinguistas.

Veja o vídeo do jogo, aqui!

Champions para os mais novos?!

O Sporting é um dos clubes europeus envolvido na criação da New Generation League, uma espécie de Liga dos Campeões destinada a equipas Sub-18 e que poderá arrancar já na próxima temporada, noticiou ontem o “Manchester Evening News”. Além do emblema português participarão na competição Ajax, Manchester City, Liverpool, Celtic, Chelsea, Tottenham, Inter, Milan, Real Madrid e Barcelona.
As negociações têm decorrido em segredo, apesar de algumas das equipas de juniores destes clubes já se terem defrontado em encontros particulares, realizados à porta fechada. Foi esse o caso do Sporting-Tottenham, disputado a 17 de novembro na Academia de Alcochete, que os leões perderam por 3-2. Também Manchester City e Ajax se defrontaram recentemente, à porta fechada, tendo a partida terminado com um empate (1-1).
A ideia dos promotores é transmitir aos jogadores mais jovens uma experiência que é impossível adquirir nas competições internas.

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!