Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

FUTEBOL | «Vamos ter de estar vigilantes" by Paulo Sérgio

Paulo Sérgio, treinador do Sporting, apresentou-se cauteloso para o segundo jogo com o Nordsjaelland, da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, marcado para esta quinta-feira, para Alvalade, apesar dos leões terem trazido a vantagem de um golo da Dinamarca. O treinador espera que a sua equipa revele melhor eficácia, mas sem nuca perder o respeito pelo adversário.
«Os cuidados são aqueles que qualquer equipa responsável, com ambição de vitória, tem de ter. Embora seja uma equipa desconhecida para os portugueses, também o era para mim até ao dia do sorteio, temos de a respeitar. Ao contrário das equipas escandinavas, com rapazes altos e loiros, esta equipa não é nada disso. Tem um futebol apoiado, tem qualidade naquilo que está a fazer. Respeitamos bastante, foi pena não termos trazido um resultado mais confortável. Vamos ter de estar vigilantes, porque respeitamos o nosso adversário», começou por destacar na antevisão do jogo desta quinta-feira.
Quanto a possíveis alterações no onze e da abordagem do jogo, Paulo Sérgio fechou-se em copas, para não dar trunfos ao adversário. «Vou fazer as alterações que entender que forem necessárias, há uma que é obrigatória, que é a de Pedro Mendes que se lesionou. O resto vão ver amanhã», referiu sem querer revelar mais pormenores. «Há coisas que não convém falar muito, eles também lêem, vão à internet. Aquilo que quero é um Sporting com uma estratégia para vencer, amanhã não vai fugir à regra», limitou-se a acrescentar. 

«Daqui a um mês Liedson vai estará melhor do que está hoje»
 
Paulo Sérgio espera, acima de tudo, uma equipa com melhor índice de aproveitamento junto à baliza contrária. «É desejável que assim seja. Não são em todas as partidas que se criam o número de ocasiões que criámos na Dinamarca. É desejável que o nível de eficácia melhore. Quando começarmos a pensar em detalhes, é sinal que o grosso já está feito. Temos de continuar a trabalhar para os níveis de eficácia melhorarem», referiu.
Quando se fala em eficácia no Sporting, fala-se em Liedson. Na Dinamarca, Paulo Sérgio apostou em Saleiro e Postiga e deixou o levezinho no banco. «Já na Dinamarca estava pronto para jogar. Vai certamente daqui a um mês estar melhor do que hoje. Na Dinamarca não jogou de inicio, amanhã vamos ver se vai jogar ou não», destacou.
Quanto ao adversário, Paulo Sérgio volta a destacar a qualidade da equipa dinamarquesa, mas diz que está preparado para, agora, defrontar um futebol mais directo. «O adversário de amanhã tem uma matriz muito bem definida. O nosso conhecimento deles tem três semanas. Não sabemos se tem muitas mutações na sua forma de jogar, preparei-me para defrontar a equipa que jogou na Dinamarca, mas também preparei-me para uma equipa que possa mudar para um futebol mais directo», explicou.
O treinador pretende, assim, um Sporting ambicioso, mas com um pé atrás. «O que quero é uma mentalidade muito forte, no futebol nunca podemos estar relaxados. Se amanhã o Nordsjaelland conseguir fazer um golo, temos de ter cabeça fria e ir à procura do resultado. Obviamente que não é isso que queremos, mas a mentalidade da equipa tem de ser forte», insistiu.
Será o primeiro jogo oficial do Sporting diante dos seus adeptos e Paulo Sérgio pede, desde já, o apoio incondicional dos adeptos. «Queremos o mesmo para todos os jogos. Que encham a nossa casa, que tenham respeito por todos os adversários. Se fosse com o Real Madrid a casa estava cheia, nem precisava de estar aqui. Quero que os adeptos venham cá, nem que seja para assobiar, a presença deles é sempre fundamental», comentou.

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!