Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

FUTSAL | Fundão 2 X Sporting 1

O Sporting permitiu a reviravolta no marcador na segunda parte (1-2) de um encontro em que as falhas na finalização ditam a actual desvantagem na eliminatória.


Não estavam ainda cumpridos dois minutos quando Marcelinho, após recuperação de bola e excelente passe longo de Divanei, inaugurou o marcador num forte remate de fora da área, deixando a equipa beirã, estreante nesta fase do campeonato, a ter que correr «atrás do resultado».
Os «leões» - que actuaram sempre com duas unidades de quatro elementos (Divanei, Alex, Marcelinho e Caio, primeiro, e João Matos, Pedro Cary, Leitão e Deo, depois) – controlaram o ritmo do encontro na primeira parte, com Deo, por duas vezes, Caio, num remate ao poste, e Leitão, num remate fraco após fintar dois adversários, a estarem perto de marcar, respondendo o Fundão apenas com uma clara oportunidade para voltar a empatar a partida, rematando ao poste no último segundo da primeira parte.
O Fundão regressou dos balneários «a todo o gás», conseguindo o empate dois minutos após o reatamento, dando início a vários minutos de intenso equilíbrio e com oportunidades de golo para ambas as equipas. Jander, aos 27 minutos e na transformação de uma grande penalidade assinalada a Caio, concretizou a reviravolta no marcador, deixando os sportinguistas com mais de metade da etapa final para corrigir o resultado. Divanei, chapéu por cima, e Alex, remate ao lado, apareceram «cara a cara» com o guarda-redes do Fundão, mas o empate não chegava, levando o treinador «leonino» a dar a indicação aos seus adjuntos, a quatro minutos e meio do fim, para que Alex entrasse em campo como guarda-redes avançado. O Sporting continuou a desperdiçar claras oportunidades de golo e foi a ineficácia na finalização a razão principal para o desaire na Beira Baixa.
O Sporting recebe o Fundão, pelas 21h00 da próxima sexta-feira no Pavilhão Paz e Amizade em Loures, no segundo jogo das meias-finais do playoff, discutindo, em caso de vitória, no dia seguinte – no mesmo local mas desta feita às 17h00 – a passagem à final do Campeonato Nacional.

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!