Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

FUTEBOL: Iniciados | Benfica 0 x Sporting 3

O Sporting estava obrigado a vencer no Seixal para poder continuar a sonhar com o título nacional de iniciados – esperando ainda que o Sp. de Braga roubasse pontos ao FC Porto – e, após um primeiro quarto de hora de superioridade no tempo de posse de bola, mas sem criar perigo, a equipa «leonina» chegou, aos 16 minutos, à vantagem no marcador, por Sebastião Castela, jovem que actuou numa posição mais avançada do que habitualmente.

Conseguida a vantagem, os comandados por Luís Gonçalves dominaram os acontecimentos, construindo, até ao intervalo, mais três boas oportunidades – dois livres laterais e um contra-ataque – mas o resultado não se alterou. Os jovens «leõezinhos» voltaram dos balneários novamente controlando as operações – não permitindo à equipa da casa criar ocasiões para marcar – alternando entre transições rápidas e circulação mais prolongada da bola. Aos 48 minutos, nova jogada colectiva «verde e branca», com Sebastião Castela a «bisar», de cabeça, após ser o mais lesto a chegar ao ressalto do remate de Rafael Barbosa, que apareceu isolado na área.
O Benfica tentou então reagir, «entrando em acção» o sector defensivo «verde e branca», que foi anulando com rigor e concentração as iniciativas adversárias, permitindo ainda a construção rápida de lances de contra-ataque que continuaram a levar muito perigo para a baliza encarnada. Aos 60 minutos, Rafael Barbosa, num remate de fora da área – e na sequência de mais uma transição – fez o terceiro golo «leonino» no Seixal, terminando com quaisquer dúvidas em relação ao vencedor do encontro. A partir daqui, os «leões» voltaram a dispor de muitas oportunidades, mas o excesso de individualismo dos atacantes «verdes e brancos» impediram a obtenção de mais golos.
O Sporting termina a fase final do Nacional de Iniciados no próximo sábado no Olival, frente ao FC Porto, que garantiu o título da categoria este fim-de-semana, após ter vencido em Braga o Sporting local por 1-0.

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!