Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Sporting 4 x Benfica 5


Mais de duas mil pessoas encheram o Pavilhão Paz e Amizade de entusiasmo, na esperança de ver o Sporting conquistar o terceiro título nacional consecutivo em futsal, apoiando a equipa de Orlando Duarte do primeiro ao último minuto da partida.

O conjunto «leonino» criou as melhores oportunidades desde o apito inicial, com Caio (6 minutos) a rematar ao poste, antes de Deo inaugurar o marcador (8 minutos) na sequência de uma jogada iniciativa num livre directo a punir corte com o braço de Marcão fora da área, com o guarda-redes «encarnado» a ver, apenas e erradamente, o cartão amarelo no lance.
Em vantagem no marcador, o Sporting continuou a atacar, com Deo (11 m) a ter nos pés o segundo golo, mas não dominou bem a bola quando tinha Djô o seu lado para empurrar para a baliza deserta.
O Benfica foi tentando resfriar o ímpeto «leonino», chegando ao empate num lance inusitado, quando Diego Sol (13 minutos) rematou rasteiro de longa distância, batendo João Benedito. O Sporting acusou o golo sofrido nos minutos, seguintes, mas, até ao intervalo, voltou a dispor de oportunidades para marcar, mas o resultado não se alterou.
A segunda parte foi mais equilibrada, com as duas equipas a repartirem a posse de bola, mas sempre com o Sporting mais perto do golo. Deo (27 m), num chapéu que saiu por cima; Djô (31 m), num remate à trave quando estava em excelente posição para marcar; Paulinho (33 m) num remate ao lado; André Galvão (35 m) num desvio perto da baliza; Alex (36 m) num remate frontal; foram os sportinguistas mais perto do segundo golo, antes de esgotar o tempo regulamentar.
No período extra de 10 minutos, o Sporting voltou a entrar melhor, com Alex (42 m) a estar perto do golo, mas a bola passou rente ao poste da baliza de Marcão. Leitão (43 m) também não fez melhor quando apareceu na «cara» do guarda-redes adversário, perante um adversário que parecia estar apostado em levar o jogo para as grandes penalidades. O Sporting continuou a atacar, mas não conseguiu alterar o resultado, com o vencedor do encontro a ter de ser encontrado no desempate por pontapés na marca da grande penalidade.
Na «lotaria» dos penalties, Deo e Caio falharam pelos «leões» e o título nacional de futsal 2011/12 será encontrado num quinto e decisivo jogo, a disputar no Pavilhão da Luz.

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!