Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Sporting 2 x Benfica 1


No terceiro jogo do «playoff» do campeonato nacional de futsal, o Sporting foi totalmente superior ao seu adversário, com vários lances de perigo para a equipa de Alvalade e com uma vitória merecida de 2-1.

O Benfica acusou sempre uma certa apatia. Na primeira parte, apenas chegou perto da baliza de João Benedito, por duas vezes, mas sem causar grande perigo.
Já os «leões» entraram determinados. Leitão foi o primeiro a mostrar as intenções da equipa, logo aos dois minutos. Seguiu-se Caio e, depois, Pedro Cary, aos três minutos, a chutar ao poste da baliza encarnada.
O jogo jogava-se de forma intensa, mas aos sete minutos, o árbitro «fechou os olhos» a um lance em que Bebé cortou a bola com a mão, fora da área, após remate perigoso de Deo. Bebé ficou em campo, mas por pouco tempo, já que aos 13 minutos repetiu a«graça» mas, desta vez, com menos sorte. O árbitro mostrou-lhe, e bem , o cartão vermelho.
Até ao final da primeira parte, continuaram as emoções fortes. Buiu falhou o alvo e, logo de seguida, Alex chutou a bola contra o poste da baliza do Benfica.
Foi, sem dúvida, um Sporting muito forte ao longo do primeiro tempo.
Na segunda parte, o Sporting continuou a sua luta, mas acabou por ser o Benfica o primeiro a chegar ao golo (31 m), através de Marinho.
Os «leões» responderam de imediato, aos 32 minutos, por Alex que numa iniciativa individual, conseguiu passar por vários adversários e igualar o resultado (1-1).
A partir daí ambas as equipas discutiram o resultado, com lances de perigo de lado a lado. Aos 39 minutos, Ricardinho agrediu Djô e acabou expulso e, no minuto seguinte, Deo marcou o segundo golo «leonino».
Leitão, ainda no mesmo minuto, quase fez o terceiro tento. João Benedito chutou para a zona da ataque e Leitão, de cabeça, quase surpreendeu Marcão. A bola acabou por passar por cima da baliza encarnada.
O Sporting venceu com inteira justiça o «derby». Amanhã, pelas 14h30, joga-se novamente no Pavilhão Paz e Amizade. Os «leões» esperam por si que é sportinguista que alma e coração.

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!