Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

O basquetebol está de volta!


O presidente do Conselho Directivo do Sporting, Luís Godinho Lopes, acompanhado dos vogais Ricardo Tomás e Rui Paulo Figueiredo estiveram esta tarde no Restaurante a Caravela de Ouro, em Algés, num almoço de confraternização que envolveu antigos treinadores, atletas e dirigentes do basquetebol «leonino», nas suas várias gerações.
Este repasto serviu, ao mesmo tempo, para ser anunciado que o Sporting pretende regressar ao basquetebol, na próxima temporada, ainda que sem uma equipa sénior.
Luís Godinho Lopes congratulou-se com o regresso da modalidade, 17 anos depois desta ter terminado no Sporting, mas que contabiliza oito Campeonatos Nacionais e cinco de Taças de Portugal. O dirigente realçou a importância do pólo desportivo, em Odivelas, para a congregação das várias modalidades «leoninas».
"Saúdo os dirigentes presentes, a Associação de Basquetebol do Sporting Clube de Portugal, e todas as pessoas que trabalharam neste projecto porque foi um trabalho de enorme demonstração de amor pelo Sporting e pela modalidade. Eu também fui atleta federado em duas modalidades. O basquetebol foi uma delas e o rugby outra. Pratiquei basquetebol no Ferroviário da Beira, que era um clube que apenas nos dava um sumo e uma sandes no fim do jogo. Era uma altura em que o desporto em si é que nos movia. Portanto, como devem calcular também sou fã desta modalidade”, começou por salientar o presidente do Conselho Directivo do Sporting.
Luís Godinho Lopes adiantou também que o basquetebol tem à sua disposição o futuro pólo desportivo dos «leões», em Odivelas, onde estão “reunidas todas as condições para a práticas das nossas modalidades. Odivelas será o ponto de encontro para as jornadas familiares a apoiarem as nossas equipas. O que nos une a todos é o Sporting, por isso, desejo o maior sucesso as basquetebol”.

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!