Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Homenagem a Damas


Edel, em representação da Comissão de Veteranos do Sporting, deu o pontapé de saída para o jogo de homenagem a Vítor Damas, a realizar no próximo dia 24 de Março (sábado), no Estádio José Martins Vieira, na Cova da Piedade, a partir das 14h30.

“Havia um vazio relativamente a Vítor Damas e ao que ele representou a nível nacional e europeu. É um motivo de satisfação fazer esta homenagem, justa, num contexto de solidariedade entre os clubes,” disse Edel.
O antigo atacante «leonino» aproveitou para lembrar a associação da Fundação Sporting ao evento, recordando que “o Sporting tem muita gente que merece ser homenageada. O Damas partiu há nove anos, mas continua presente. É uma pessoa que fez parte da nossa comissão e seguramente não será esquecida. Temos um enorme carinho por quem ele foi. É motivo de satisfação poder contar com toda a gente. O que há de bom no futebol são os jogadores. Espero uma moldura humana ao nível do que foi Vítor Damas”, concluiu.
Entre os presentes, Ana Rita Damas, filha no mítico guarda-redes, aproveitou para referir que este encontro “representa a forma como o meu pai via o futebol. Que seja um exemplo a forma como ele via as amizades e o fair-play”.
Rui Pereira, vice-presidente da Fundação Sporting, recordando que “a fundação é muito recente, temos a começar quase do zero”, lançou os objectivos desta, entre os quais a “integração social de atletas que fizeram parte do Clube” e vincou que “podem sempre contar com o nosso apoio. A fundação estará sempre presente”.
Entre os presentes estiveram vários antigos atletas do Clube, como Beto, Pedro Barbosa, Hilário, Melo, Carlos Pereira, Bessone Bastos, Jorge Cadete e Bruno Caires. Estiveram ainda representados diversos clubes e respectivas figuras, como é o caso de Eusébio, amigo de longa data do antigo guarda-redes.

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!