Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

‘Apresentar qualidade «Sporting»’ by Sá Pinto

Ricardo Sá Pinto foi apresentado, na manhã desta terça-feira na sala de imprensa Academia Sporting/Puma, como o novo treinador da equipa profissional de futebol do Sporting.
Ricardo Sá Pinto, antigo treinador dos juniores «verdes e brancos» - e jogador profissional do Clube – salientou que “é um desafio com muita responsabilidade, que aceitei com muito orgulho e honra. Sinto-me preparado para representar o sporting como treinador principal do Sporting Clube de Portugal, com competências e confiante para desempenhar este cargo e espero que corra bem esta nova etapa na minha vida. Espero ser feliz.”
Sobre Domingos Paciência, Sá Pinto “respeita as suas palavras. É um treinador com curriculum, com um trabalho notável no futebol português, um amigo não teve a sorte que desejava e merecia no meu Clube. Temos um plantel com qualidade, com homens de caracter, com vontade de trabalhar, de evoluir e, fundamentalmente, de ganhar. Acredito que iremos apresentar uma qualidade de jogo «à Sporting», aliada aos resultados, o que trará ânimo a todos”.
Questionado se esperava por este momento profissional, o novo treinador principal da equipa profissional de futebol do Sporting referiu que “todos temos ambições e queremos chegar o mais longe possível e, a partir do momento em que assumi as funções de treinador de futebol, é natural que haja uma estratégia e pensar em concretizar os objectivos. Tenho uma ligação eterna ao Sporting, é o meu Clube e se as coisas continuassem a correr de uma forma positiva com estavam nos sub-19, encarava que fosse uma hipótese a médio ou longo prazo”.
“Não esperava por esta possibilidade neste momento. Soube ontem à hora do almoço. Fiquei triste por ver sair do treinador do meu Clube, não por falta de qualidade mas sim de resultados, e a estrutura do Clube achou por bem que tinha condições para assumir este cargo e senti-me preparado para estas funções, aceitei”.
“Sei que entrei numa situação difícil em termos de timing. Vamos já hoje para Varsóvia e foram 24 horas alucinantes, onde estou a tentar familiarizar-me ao máximo com todos os processos, saber o momento da equipa em vários aspectos e os resultados irão ajudar a que tudo melhore. Existem alguns aspectos já identificados pela minha equipa técnica, e haverá outros que surgirão com os treinos. Os objectivos? Nesta altura é o jogo com a Liga Europa. É o meu primeiro objectivo, o imediato e em que estou concentrado.”
Ricardo Sá Pinto terá, como adjuntos, Tiago Moutinho e Nélson, a equipa técnica que transita dos juniores «leoninos».

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!