Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Sporting 25 x Águas Santas 21

O Sporting voltou a encontrar-se com o Águas Santas, que eliminou para a Taça de Portugal, para discutir o encontro da 19.ª jornada do «nacional», tendo vencidom por 25-21. O jogo teve como palco o pavilhão Paz e Amizade, em Loures.
A partida foi disputada em bom ritmo e, até aos quatro minutos, não se registavam golos, com boas defesas de parte a parte. Foi, no entanto, o Águas Santas que concretizou primeiro, no minuto quatro, por intermédio de Joel Rodrigues.
O Sporting conseguiu passar para a frente no marcador e, aos 10 minutos, com golo de Fábio Magalhães vencia por 5-3. O adversário, porém, não dava tréguas e procurava mudar o rumo do jogo, sendo que volvidos três minutos voltava a estar na frente, por 5-6. Rui Silva não demorou a responder e fez o 6-6, aos 14 minutos.
O jogo manteve-se equilibrado e, aos 22 minutos, registava-se nove golos para cada equipa. Foi, aliás, nesse momento que o Sporting se lançou, através de Ricardo Dias e João Pinto que conseguiram uma vantagem de quatro golos (13-9), aos 27 minutos. Frankis Carol (que voltou a entrar bem em campo) fez o 14.º golo dos «leões», aos 28 minutos, e Ricardo Dias fechou a contagem da primeira metade (15-9).
Os «leões» voltaram a entrar bem na segunda parte e, logo nos primeiros minutos, Pedro Solha e João Pinto aumentaram a vantagem sportinguista para 17-9. Aos 39 minutos, nove golos distanciavam as equipas, mas o Águas Santas conseguiu reduzir e, em cerca de minuto e meio, apontou três golos. A partir daí pode dizer-se que os «leões» baixaram um pouco o seu ritmo e o adversário conseguia aproveitar. Aos 48 minutos, havia uma curta diferença de três golos (20-17).
Aos 49 minutos Rui Silva facturou e voltou a ver-se um Sporting cheio de «garra» rumo à vitória. Pedro Solha, Frankis Carol e Rui Silva, aos 53 minutos, colocaram o marcador a registar 23-18. Rui Silva aumentou, depois, para 24-18 e Ricardo Dias foi último marcador da equipa, apontando o 25.º golo a dois minutos do fim. 

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!