Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Ribas e Neto apresentados

Sebastián Ribas e Renato Neto foram apresentados como reforços do Sporting no auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.
Os dois jogadores filiaram-se como sócios do Clube e visitaram o Museu Mundo Sporting, tendo como anfitrião Mário Casquilho, mostrando-se bastante atentos às explicações detalhadas sobre o espólio verde e branco. O médio brasileiro, de 20 anos, vai envergar a camisola 31, regressando a Alvalade após empréstimo ao Cercle Brugge. Já o avançado uruguaio, de 23 anos, escolheu o número 32, e chega por empréstimo de ano e meio do Génova, com o Sporting a ter a opção de compra no final de 2012/13, pela qual terá de desembolsar 2,5 milhões de euros por novo contrato de três épocas.
"Espero falar em português na próxima vez" começou por dizer Ribas, na cerimónia de apresentação. "Estou muito feliz de estar cá, quero agradecer a oportunidade que me deram, espero trabalhar, melhorar e ajudar o Sporting a ganhar coisas importantes", disse. O uruguaio define-se como um ponta-de-lança trabalhador e espera adaptar-se rapidamente. "Sou um jogador que trabalha muito e penso que a minha adaptação será boa. Já conheci os meus companheiros e creio que temos um grupo muito unido e com qualidade”, expressou, não temendo, por outro lado, a concorrência na equipa. Ribas disse ainda que o "amigo" Miguel Veloso lhe deu as melhores indicações sobre o Sporting. "Ele recorda-se sempre do Sporting, é a casa dele, e falou-me muito bem do Sporting", indicou.
Renato Neto, que se sagrou bicampeão de juniores pelos «leões» espera agora ser útil aos seniores. "Estou feliz por estar na minha casa, onde fiz três anos e meio de formação. O empréstimo ao Cercle Brugge foi a melhor opção para mim e não há felicidade maior que ter voltado ao Sporting", afirmou.
O director desportivo dos «leões», Carlos Freitas, apresentou os dois atletas no auditório verde e branco, esperando que possam agora ser mais-valias para o grupo às ordens de Domingos Paciência. "Em relação ao Renato trata-se de um regresso ao Clube, depois de um empréstimo de 18 meses ao Cercle Brugge, clube que tem sido um parceiro do Sporting nas últimas épocas e ao qual estamos agradecidos pelo trabalho eficaz que desenvolveu com ele, o que proporciona nesta altura que ele regresse pronto a lutar por um lugar na nossa equipa. No caso do Seba é um jogador que, no Verão, a Sporting SAD tentou contratar em definitivo. Na altura não fomos tão fortes como o Génova, que apresentou outro tipo de argumentos. É um jogador que continuámos a apreciar e a seguir, e ao qual reconhecemos qualidades suficientes para nos ajudar nos próximos meses. Temos uma opção de compra por mais três épocas e tem essa cláusula de opção de 2,5 milhões de euros", afirmou.

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!