Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Futsal | Operário 2 x Sporting 4


O Sporting continua no topo do Nacional de Futsal, com uma vitória nos Açores frente ao Operário. Deo «bisou».O Pavilhão Açor Arena, em Vila Franca do Campo, lotou os seus 2500 lugares – maioritariamente ocupados por adeptos «verdes e brancos» – para assistir à visita do Sporting ao Operário. Orlando Duarte – que lançou, como titulares, Benedito, na baliza, e o quarteto brasileiro Marcelinho, Caio, Buiu e Alex – viu a sua equipa dividir, nos primeiros minutos, oportunidades para marcar com o anfitrião açoriano, que adoptou uma postura mais de contenção e de transições ofensivas muito rápidas. O Sporting, no seu estilo habitual de posse e domínio dos ritmos do encontro, chegou à vantagem aos seis minutos, por Deo, num remate forte após iniciativa individual em que ultrapassou o seu marcador directo em drible. A ganhar, a equipa «leonina» não baixou o ritmo e, ainda antes do intervalo, Caio (12 m) e Leitão (15 m) obrigaram o guarda-redes Beto a apertadas defesas, enquanto o Operário apenas por uma vez esteve perto de marcar, por Oliveira (10 m) mesmo após de ter optado por colocar o guarda-redes avançado a três minutos do intervalo.
Na segunda parte surgiram mais golos para o Sporting, com Paulinho e Deo a marcarem logo após o reatamento, e Marcelinho, após iniciativa individual de Alex, a fazer o quarto da equipa (30 m), depois de João Benedito ter estado – por duas vezes e em tentativas de chapéu a Beto – muito perto de também fazer o «gosto ao pé» aproveitando o facto dos açorianos jogarem desde o minuto 24 com guarda-redes avançado.
O Operário conseguiu reduzir, com golos aos 31 e 34 minutos, mas os bicampeões nacionais souberam controlar o marcador até ao apito final – dispondo até de mais duas claras oportunidades para dilatar a vantagem – trazendo três pontos dos Açores, onde jogaram frente a um adversário de qualidade.

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!