Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

NATAÇÃO | Natação aposta forte em 2011/2012

A natação «leonina» para 2011/2012 apresentou-se no Auditório de Estádio José Alvalade, na tarde de terça-feira e contou com as presenças de Luís Godinho Lopes (presidente do Conselho Directivo), Ricardo Tomás (vogal do Conselho Directivo com o pelouro das modalidades) e Mário Patrício (director geral das modalidades). As honras da casa, como não podia deixar de ser, estiveram ao cargo de Carlos Cruchinho, o coordenador técnico da secção.Na plateia foram muitos atletas e seus treinadores que ouviram, orgulhosamente, as palavras a eles dirigidas. Foram muitos os elogios pela boa época realizada em 2010/2011, com destaque para os atletas da natação adaptada que conquistaram quatro medalhas de ouro e uma de prata no Special Olympics Portugal. Carlos Cruchinho agradeceu aos atletas da natação adaptada pelos “brilhantes resultados” e descreveu-os como “jovens fantásticos, muito entusiasmos com o que fazem e que são de uma dedicação extraordinária, bastante inspiradores”.
O pólo aquático também mereceu especial atenção. “O pólo aquático está de parabéns pela sua evolução e a prova disso é o facto de termos tido equipas presentes em fases finais dos campeonatos nacionais, onde pela primeira vez na história do Clube conseguimos chegar ao pódio, com o terceiro lugar da equipa de juniores. Nos seniores aconteceu algo que não acontecia há, pelo menos, mais de 50 anos e que foi a subida dos seniores à primeira divisão”.
No que diz respeito à natação pura, repetiram-se rasgados elogios. “Celebrámos, pela primeira vez na vida do Sporting, um título nacional em águas abertas por equipas e dominámos o Open de Verão com 15 títulos”.
Portanto, o coordenador orgulha-se do trabalho realizado por toda a família da natação e abre o seu coração para os mais jovens. “A formação é a nossa coroa. Aqui existe um número muito grande de atletas com talento, com motivação e que esperamos vir a ter uma carreira desportiva com sucesso e, ao mesmo tempo, dando continuidade ao trabalho que a natação tem feito nos últimos cinco anos”.
Entretanto, na sala Luís Godinho Lopes escutava, muito satisfeito, as palavras do coordenador «leonino». O presidente encerrou a sessão, mas pelo meio ainda usaram da palavra Mário Patrício que disse reconhecer a natação como “uma modalidade muito exigente para os atletas e para as suas famílias. O director geral lembrou os objectivos principais da época e que são os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e, numa perspectiva futura, os Jogos Olímpicos de Verão 2016 que se realizarão no Rio de Janeiro, Brasil.
Ricardo Tomás disse que “a natação é uma modalidade que significa muito para o Clube. O Sporting teve, em 1945, a primeira escola de natação em Portugal e o que é certo é que esta modalidade continua a ser um exemplo para o Clube e para o País”. O dirigente terminou com uma palavra especial para os jovens da natação adaptada pelos feitos alcançados.

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!