Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

FUTEBOL | Juniores: Sacavenense 1 X Sporting 4

No seguimento do empate durante a semana, frente a U. Leiria, os «pupilos» do Ricardo Sá Pinto deslocaram-se a Sacavém para defrontar a equipa local. Com o Sporting a pressionar, o Sacavenense evidentemente não ia aguentar a partida toda sem sofrer um golo, e os três minutos inspirados de Betinho praticamente mataram o jogo ainda numa fase inicial. Primeiro o avançado «verde e branco» inaugurou o marcador com um remate de longe quando o relógio mostrava o minuto 13 e, três minutos depois, Betinho calmamente bisou, cara a cara com o guarda-redes. A equipa da casa ainda tentou reagir durante a segunda metade da primeira parte, mas a linha defensiva do Sporting manteve a sua coesão colectiva.
Betinho teve a oportunidade de marcar o seu terceiro golo um pouco depois de meia hora, mas rematou contra a trave. Três minutos depois, o numero 9 do Sporting conseguiu completar o seu hattrick, deixando Mário sentado no chão com uma bela finta, antes de colocar a bola na baliza vazia.
Apesar do Sporting já ter marcado três golos na primeira parte, os «leões» ainda entraram em força na segunda metade do jogo. A velocidade de Betinho foi um perigo constante para a baliza sacavenense e o espírito de luta no meio campo do Sporting não facilitou as melhores intenções da equipa da casa.
Quando já se tinha jogado 51 minutos, Mané, que só tinha acabado de entrar em campo, cabeceou para o 4.º golo do Sporting, depois de um belo cruzamento de Esgaio. O Sacavenense conseguiu responder, aos 53 minutos, quando Pratas aproveitou uma bola solta na área do Sporting, encontrando o fundo da baliza com um pontapé de bicicleta.
Inspirado pelo golo do seu capitão, o Sacavenense começou a subir no terreno, mas uma série de entradas agressivas tirou a velocidade ao jogo e as duas equipas entraram numa luta para a posse da bola no meio campo.
Betinho podia ter marcado o seu quarto golo, aos 72 minutos, mas Mário conseguiu fazer a melhor defesa do dia. Ilori e Iuri também tiveram grandes oportunidades de colocar os seus nomes no marcador, mas o guarda-redes sacavenense posicionou-se bem e recusou os dois jogadores «leoninos».
Com um pouco mais de 10 minutos ainda para jogar, Horta cabeceou contra o poste, mas o árbitro assistente já tinha assinalado que o jogador estava numa posição irregular.

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!