Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

ANDEBOL | Sporting 27 x Belenenses 20

Num jogo em que nos primeiros cinco minutos não se registavam golos (mérito dos guarda-redes de ambas as formações) foi o «leão» Rui Silva que inaugurou o marcador, finalizando com êxito um lance de contra-ataque da sua equipa. Na resposta Diogo Godinho do Belenenses igualou (6 m).
A partir desse momento e até aos dez minutos do jogo verificava-se um grande equilíbrio, mas o Belenenses começou a crescer e, aos 18 minutos, tinha uma vantagem de dois golos (2-4).

O Sporting, naturalmente, quis repor a justiça no resultado e trabalhou para lá chegar, mas nem sempre tomava as melhores decisões em termos atacantes. O jogo mantinha-se equilibrado e só aos 26 minutos é que os «leões» ficaram na frente do marcador (facto que não acontecia desde o minuto 6). Com uma boa entrada de João Pinto no jogo, os «leões» voltaram a lançar-se para os golos e, ao intervalo, Rui Silva colocou mesmo o Sporting a vencer por 11-9.
No primeiro minuto do reatar, Ricardo Dias marcou e aumentou a vantagem «leonina». Aos 36 minutos, o Sporting já tinha uma vantagem de cinco golos (16-11). O Sporting começava a acertar mais no ataque, mas do outro lado do campo, o Belenenses também não se dava por vencido e lutava para ganhar terreno. Aos 41 minutos, o Sporting conseguia a sua maior vantagem até ao momento. Bruno Moreira marcou o 19.º golo dos «leões» e o marcador passou a registar 19-13. Pedro Portela, depois, avolumou o resultado para 20-13 (43 m). Esse minuto foi também difícil de digerir para João Pinto que viu o cartão vermelho. Elledy Semedo teve nesta altura hipótese de reduzir, de livre, mas Hugo Figueira (que fez uma boa exibição) impediu o golo ao belenense. Foi Tiago Moreira que depois conseguiu concretizar, por duas vezes, colocando o resultado em 20-15, aos 45 minutos.
Aos 52 minutos, o Sporting conseguiu colocar-se em vantagem, por sete golos (25-18). Fábio Magalhães e Ricardo Dias eram verdadeiras dores de cabeça para a defensiva adversária. Foi aliás, através deles que os «leões» fizeram um boa recta final de jogo, chegando ao fim com a vitória de (27-20).
Marcaram os golos do Sporting: Rui Silva (5), Bruno Moreira (5), João Paulo Pinto (4), Ricardo Dias (5), João Pinto (4), Fábio Magalhães (4) e Pedro Portela (1).

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!