Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

FUTEBOL | 1º Dia da Época 2011/2012 - Reações

O Sporting arrancou oficialmente para a nova temporada 2011/12 com dois treinos realizados na Academia e com quase todos os reforços integrados no plantel liderado por Domingos Paciência.
Godinho Lopes: "Lutar pelo primeiro lugar"
O presidente do Conselho Directivo, Luís Godinho Lopes, foi o primeiro a chegar à Academia Sporting Puma para receber e cumprimentar o grupo «leonino» no seu primeiro dia de preparação da nova época. Questionado sobre a equipa, o dirigente lembrou que “o Sporting é que escolhe os seus jogadores. Procurámos jogadores que servissem da melhor forma a estrutura e acho que fizemos uma boa mistura. Temos jogadores jovens, outros com muita experiência, jogadores de diversos locais, enfim, quando a estrutura é feita e pensada em conjunto, o resultado, normalmente, agrada a todos”.
O dirigente garantiu que o objectivo “é o de lutar pelo primeiro lugar. Queremos uma equipa que honre a camisola e que devolva a auto-estima aos sportinguistas. Queremos uma equipa que pense mais no colectivo, do que no individual. Portanto, estes são objectivos que queremos defender até ao fim”.
Questionado sobre o orçamento utilizado para construir o plantel, Luís Godinho Lopes disse que “o Sporting não está a gastar. Está a investir. Utilizamos o valor necessário para fazer e acabar o plantel”.
Luís Godinho Lopes relembrou o que sempre tem defendido: “um Sporting a pensar nos sócios e para os sócios. O Sporting é um Clube que tem muitos sócios e nós pensamos muito neles. O nosso interesse individual, a nossa ambição individual, está abaixo da relação com os sócios. Portanto, não vale a pena pensar em individualismos. Temos é que pensar no colectivo e esse colectivo tem que ser dirigido aos sócios”.
Quanto à escolha de Domingos Paciência, o presidente do Conselho Directivo disse acreditar muito no trabalho de Domingos. “Acredito no seu trabalho e no trabalho da sua estrutura. Estou convencido que este vai dar carta e levar o Sporting a um bom rumo. Sinto o Sporting bem”, expressou.
Domingos Paciência: "Há uma equipa para construir"
Domingos Paciência mostrou-se satisfeito com o lote de jogadores que estão à sua disposição no plantel, mas relembrou que falta agora construir a equipa para "lutar pelo primeiro lugar" do campeonato. "Tenho uma equipa para fazer, porque houve várias entradas de jogadores. Há um grupo e uma equipa a ser construídos no sentido de lutar pelo que nós queremos, que é ficar em primeiro. Agora, sabemos perfeitamente das dificuldades, há dois adversários muito fortes, Benfica e FC Porto". O treinador «leonino» elogiou o trabalho desenvolvido pelos dirigentes no reforço do plantel e garantiu que o Sporting “tem de fazer mais e melhor” do que na época passada."O Sporting vai ter de jogar para ganhar, se quer realmente lutar pelo primeiro lugar. Temos jogadores novos, trabalho pela frente, essencialmente fazer uma equipa e um grupo fortes. Fazem falta mais dois jogadores para estarmos equilibrados nas várias posições", vincou. Sobre o sistema táctico a aplicar, Domingos preferiu não revelar se vai adoptar o 4-3-3 que utilizava em Braga, mas garantiu que as contratações foram "apoiadas e pensadas para um sistema de jogo e também para uma alternativa".
Carlos Freitas: "Quem está no Sporting tem de saber lidar com a pressão"
Carlos Freitas assegurou que quer ver a equipa do Sporting a “dar tudo em campo”, dizendo igualmente que os «leões» não podem voltar a ficar a 36 pontos do primeiro lugar. O director desportivo dos «leões» sabe que as expectativas estão em alta no seio verde e branco, mas garante que a pressão de voltar a lutar pelo título nacional não assusta a equipa. “A pressão é boa, não há quem cresça sem pressão. Quem está no Sporting tem de saber lidar com essa realidade. Estamos convencidos de que seremos capazes de responder aos anseios de 1/3 da população”, disse, revelando, por outro lado, que o plantel ainda não está fechado. Carlos Freitas acedeu falar sobre os jogadores que estão na lista de dispensas do Clube. “Estamos a trabalhar em dois tipos de soluções. Estão a decorrer conversas com dois ou três jogadores e, quando houver decisões, as mesmas serão anunciadas em comunicados conjuntos. Há, por outro lado, processos de colocação que estão a ser ultimados”, explicou.

Stijn Schaars: «Wolfswinkel tem faro para o golo»

[Como se sente neste primeiro dia?]
«Sinto-me bem, tenho boas impressões, estou num novo clube, não falo a língua, mas fui muito bem recebido. Agora estou ansioso por começar a treinar e participar em jogos».
[O objectivo é o título?]
«Obviamente, quando se joga no Sporting, temos de tentar ser campeões».
É o maior desafio na sua carreira?]
«É um grande passo, é a primeira vez que saio da Holanda, tinha lá tudo. É uma nova competição, nova língua, uma nova vida. Mas estou ansioso, acho que estou pronto. Queria estar num clube que lutasse por títulos».
[O que o levou a deixar a Holanda para assinar pelo Sporting?
«O Sporting é um grande clube. Fiquei surpreendido por terem vindo ter comigo, tinha a proposta de outro clube na Holanda, mas eles queriam mesmo contar comigo. Foi uma boa proposta e não pude dizer que não, estava tudo bem e queria mesmo jogar pelo Sporting».
[O que conhece da liga portuguesa?]
«É uma liga competitiva, tem três grandes clubes, todos os conhecem, mas há mais três ou quatro clubes que também são bons. Há vários clubes com jogadores que, a título individual, podem fazer a diferença. É uma liga forte».
[Como se descreve como jogador?]
«Sou um jogador que gosta de ter a bola. Tenho de a ter para criar jogo. Também sou bom a recuperar bolas e a defender. Sou um jogador de equipa».
[Já conhece Van Wolfswinkel, os adeptos podem esperar golos da parte dele?]
«Claro, é um dos pontos fortes dele. Remata facilmente, sempre que está perto da baliza. Na Holanda dizia-se que ele tinha faro para o golo. Ainda é jovem, mas penso que tem muito potencial, acho que vai marcar muitos golos».
[E o que conhece do treinador?]
«Sei que foi treinador do Sp. Braga na última temporada. Não sei muito mais, mas sei que a última temporada foi excelente. Estou ansioso por começar a trabalhar com ele».

Polga: «É bom haver concorrência em todos os sectores»

[É um dos mais velhos do plantel e já viveu muita coisa no Sporting desde 2003. Acha que o Sporting está no bom caminho?]
«Já passei aqui bons momentos, mas as duas últimas épocas foram complicadas para nós, jogadores e adeptos. Acho que é o momento de mudança, todos estão vendo isso. O esforço tem sido feito para que tragam jogadores com capacidade para que de uma forma rápida isso possa mudar e resultar em títulos e vitórias. Já faz um tempo que isso não acontece. Os que ficaram, querem que os bons momentos voltem. Vamos, com muito trabalho, procurar um entrosamento com os novos jogadores para fazer um grupo forte».
[Chegam mais quatro defesas, dois deles para o centro. Vai ter concorrência forte?]
«É bom haver concorrência em todos os sectores do campo. Isso vai acontecer, pelas contratações, mas isso é bom, porque o grupo se torna forte. Quem jogar vai ter mérito e quem estiver de fora vai sempre estar a tentar entrar. Então, pensando dessa forma, o grupo vai ser forte e as coisas vão ficar bem mais fáceis para que consigamos os nossos objectivos».
[Qual a primeira impressão de Domingos Paciência?]
«A impressão que temos é assente na qualidade que ele deixou nas equipas por onde passou. Esperamos que esse desempenho venha também a ocorrer aqui no Sporting».
[Está há sete anos no Sporting e só lhe falta o título nacional. Vai ser desta?]
«Comento isso a cada início de época. É difícil falar, é um objectivo, mas depende do que fizermos durante a época. O objectivo agora é trabalhar para sermos fortes e podermos lutar com os adversários».
 

Vítor Golas: «Estar aqui já é um grande troféu»

[Preparado para uma concorrência forte com quatro guarda-redes?]
«Encaro da melhor forma possível, vim aqui para trabalhar e para mais uma vez mostrar o meu valor. Cabe aos treinadores e à direcção decidirem quem vão ser os três ou quantos vão ser. Cabe a nós fazer o melhor possível e deixar a decisão nas mãos deles».
[Já é um prémio estar aqui? É sinal que o seu trabalho no Boavista foi acompanhado?]
«É uma recompensa pelas épocas que temos vindo a fazer. Estar aqui é um grande troféu pela boa época que fiz o ano passado».
[Se não ficar, fica triste ou ganha mais força para um dia voltar?]
«Neste momento não estou a pensar em sair, quero trabalhar para que possa ficar. A decisão é deles, estou aqui só para trabalhar.

André Martins: «Não quero ser sósia de João Moutinho» 

[Motivado com este regresso?]
«Estou motivado, é novamente uma oportunidade para mostrar que tenho valor e capacidade para pertencer ao plantel. Agora tenho de trabalhar para corresponder à confiança que as pessoas depositaram em mim».
[É uma oportunidade única para um jovem?]
«Temos uma formação muito boa, logo aí é uma vantagem. É motivador ser chamado tão novo para um clube assim, mas a formação que temos é para isso mesmo».
[Sente capacidades para integrar já o plantel principal depois de um ano de rodagem?]
«Passei por uma situação um bocadinho difícil que me levou a aprender muito. Claro que sou um jogador diferente em relação ao ano passado. Sinto mais alguma maturidade e vou tentar tirar isso a meu favor. Vou tentar provar ao mister que mereço ficar no plantel, depois cabe ao treinador decidir se fico ou não».
[Os adeptos comparam-no a João Moutinho. Pode-se fazer essa comparação?]
«Sempre apreciei o João como jogador, mas não quero ser conhecido como um sósia de João Moutinho. Quero ser reconhecido pelas minhas capacidades, pelo meu trabalho dentro do campo. Claro que é motivador ser comparado a um jogador com o nível do João, mas quero fazer o meu trabalho e ser conhecido por aquilo que faço».

Marcelo Boeck: «O Patrício passou a melhor impressão possível»

[Quais as primeiras sensações com a camisola do Sporting?]
«São as melhores possíveis. Não tem uma sensação que possa descrever aquilo que é a dimensão e a grandeza do Sporting. Vim para um clube que sei que tem grandes objectivos. Ninguém que está aqui pode sentir-se desmotivado, todos estão motivados para chegar e impor o seu futebol e, num todo, ajudar uns aos outros para que, no final da época, possamos alcançar aquilo que a gente quer».
[Pesa mais esta camisola?]
«Pesa porque é uma responsabilidade maior, são objectivos maiores, mas ao mesmo tempo é muito bom esta motivação de estar no Sporting. Que todos tenham essa mentalidade e qualidade necessária para ajudar o Sporting a ser aquilo que deve ser».
[Já falou com Rui Patrício? Já tem uma opinião pessoal sobre ele?]
«A melhor possível. Tanto sobre o Tiago, como o Vítor [Golas] e o próprio Rui, a gente sabe que guarda-redes é um mundo à parte, treinamos um pouquinho separados e temos de ter um entrosamento mais rápido. O Rui passou a melhor impressão possível, já esperava isso dele e ele correspondeu com sobra. Além de ser um grande profissional dentro do campo, é um grande profissional fora dele também».

D. Carriço: «Não vamos facilitar» 

O capitão do Sporting, Daniel Carriço, está confiante que os novos reforços vão ajudar o clube de Alvalade a alcançar os objectivos pretendidos.
«Esta a visto um Sporting totalmente diferente. Chegaram muitas caras novas cheias de ambição e com o objectivo de transformar o clube. Não vamos facilitar em nada com vista aos nossos objectivos», assegurou Daniel Carriço.
O Sporting iniciou, esta segunda-feira, os trabalhos para a nova temporada.

J. Pereira: «Espero aparecer menos vezes»
Foi um dos jogadores que mais vezes deu a cara pela equipa na temporada passada, mas João Pereira espera que isso não aconteça tanto na próxima época: «Prefiro aparecer menos vezes, é sinal que ganhamos mais.»
No primeiro dia de trabalhos na Academia, o lateral traçou os objectivos para a próxima temporada: «Esperamos realizar um campeonato muito melhor que no ano passado e superar o que não fomos capazes na última época. Queremos dar muito mais alegrias aos sócios que anseiam por vitórias. É esse o nosso objectivo.»
O internacional português considerou ainda que os reforços aumentaram a competitividade no plantel leonino: «Temos muitos jogadores de qualidade na minha posição é sempre bom haver competitividade no plantel, para não adormecermos.»

Y. Djalo: «Quero fazer a melhor época de sempre»
O avançado Yannick Djakó está confiante para a nova temporada e revelou que o seu objectivo passa por fazer a «melhor época de sempre» em Alvalade.
«O meu objectivo é fazer a melhor época de sempre», assegurou Yannick Djaló.
O avançado também revelou o que pretende a nível da equipa: «Em termos colectivos passa pela conquista do título. Algo que será muito importante para o clube».

Rinaudo: «Vou ajudar o Sporting a chegar ao topo»
 O médio Rinaudo está corrente da importância do Sporting e assegura que irá trabalhar para ajudar a equipa a alcançar os objectivos pretendidos.
«É um clube muito grande, acostumado a ganhar campeonatos, a estar no topo. Os últimos tempos não foram os melhores, mas por isso mesmo tenho a boa perspectiva de ajudar o Sporting no que for necessário para estar no topo», afirmou Rinaudo.
O médio sul-americano pretende garantir o mais rapidamente possível a titularidade: «Este é o primeiro dia, começo com muita garra, mas teremos de ver. Seguramente vou tentar e dar o melhor de mim para arrancar como titular e, se não o conseguir, tentarei ganhar um lugar».
Rinaudo ficou satisfeito com o modo como correu o primeiro dia: «Os meus companheiros portaram-se muito bem, foram muito amáveis, trataram de dar-me explicações, também sobre o idioma, e seguramente vamos dar-nos bem, pelo que vi é um grupo muito bom».
O médio também analisou alguns dos compatriotas presentes no campeonato português: «Aimar e saviola são nomes grandes na Argentina... Sim, vai ser um prazer para mim jogar com eles e tentar ganhar-lhes, são grandes jogadores, jogaram na selecção muito tempo. Agora na Argentina, tamb+ém se falava muito da vinda de Enzo Peréz para o Benfica, não sei se vai vir ou não mas vou querer ganhar-lhe também...»
Rinaudo também deixou uma palavras sobre Diego Armando Maradona: «Bem, tive a sorte de ser convocado quando ele era o seleccionador da Argentina e sempre me fez sentir muito bem e tirou um bom rendimento de mim, o que me deixa contente».

R. Patrício: «O meu objectivo é continuar no Sporting»
O guarda-redes Rui Patrício assegurou que nunca pensou em sair para o Manchester United. O internacional português está concentrado em ser campeão em Alvalade.
Foi para o clube dos casados, não para o Manchester...
«Nunca cheguei a pensar nisso, o meu objectivo é continuar no Sporting, fazer uma excelente época e ser campeão, que é o mais importante. Depois de ser campeão? Ainda temos toda esta época pela frente e o mais importante é que consigamos os nossos objectivos. Sou jogador do Sporting, quero continuar, o meu objectivo é ser campeão. Sou jogador do Sporting, isso é o mais importante, quero continuar.
Ser titular na Selecção Nacional é outro objectivo: «Não estou obcecado por isso. Primeiro quero jogar no meu clube, depois, se puder jogar na Selecção…. Mas o Eduardo está a jogar, está muito bem.
Depois de terem terminado a 36 pontos do campeão, o guarda-redes não quer repetir essa performance: «Esta época começamos do zero, todos iguais e o nosso objectivo é sermos campeões».

A. Santos: «Quero conquistar títulos»
Depois de ter alcançado a titularidade, o médio André Santos considera que o próximo passo é conquistar títulos ao serviço do Sporting.
«Só penso neste momento em estar no Sporting. Quando estava na formação sempre pensei em chegar ao plantel principal e cumpri o meu sonho de chegar aqui. Agora quero conquistar os títulos que conquistei na formação aqui também», afirmou André Santos.
Embora esteja satisfeito no Sporting, o médio não coloca de parte uma possível saída no futuro: «Não sei, se fizer boa época e o Sporting também, terá a ver com propostas, uma proposta que seja boa para mim e para o clube. Não penso nisso, penso em estar aqui a trabalhar ao máximo e não em sair».
Com a chegada dos reforços a titularidade poderá estar mais difícil: «A época está a começar agora, ter concorrência é bom, tanto para o grupo como para o clube e vou estar a trabalhar para dar o melhor para ajudar o Sporting».

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!