Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

TRIATLO | João Silva oitavo no mundial

João Silva e Bruno Pais competiram na primeira etapa do campeonato do mundo de triatlo, em Sydney, na Austrália. A prova ficou marcada pelas terríveis condições climatéricas, que motivaram muitas quedas e abandonos, entre os quais o de Bruno Pais.João Silva voltou a fazer um resultado entre os melhores do mundo e subiu ao 3-º lugar do ranking de qualificação olímpica.
O dia apresentou-se com condições atmosféricas tempestuosas que tornavam o segmento de natação muito duro e o de ciclismo bastante perigoso. João Silva partiu lado a lado com Javier Gomez (Campão do Mundo 2011) e Jan Frodeno (campeão olimpico 2008). Como se previa a natação tornou-se muito física e João Silva sentiu algumas dificuldades com isso.
No final dos 1500m de natação, João Silva havia recuperado algumas posições e integrava um segundo grupo, na companhia de Tim Don e outros candidatos ao triunfo a quem a natação não tinha corrido da melhor forma
Durante o segmento de ciclismo Silva revelou uma grande maturidade desportiva e inteligência, colocando-se sempre muito bem e colaborando para se aproximar da frente da competições.
Na frente os irmãos Brownlee iam aumentando o ritmo para colocar em dificuldade o espanhol Javier Gomez quando este sofreu uma queda no ciclismo.
Da segunda transição João Silva saiu com os primeiros, cumprindo as duas primeiras voltas perto do 15.º lugar. Na frente aumentava o ritmo e formava-se um grupo mais restrito com os dois Brownlee, David Hauss, Sven Riederer e Brendan Sexton. Nesta altura Gomez sofria nova queda e novamente os Brownlee atacaram.
A partir da terceira volta João Silva foi recuperando posições, resistindo às diversas quebras físicas que afectaram muitos dos adversários. Exemplo disso, a do campeão olímpico Jan Frodeno, a de Allistair Brownlee, Courtney Atkinson e de Alexander Brukhankov.
No final, e apesar de todos os contratempos, Javier Gomez venceu, seguido de Jonathan Brownlee de Sven Riederer. Por seu turno, João Silva terminou num excelente 8.º lugar.

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!