Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Paulo Sérgio fala de tudo


Em entrevista à TVI24 e a Nuno Madureira, director-adjunto do Maisfutebol, Paulo Sérgio confessou gostar mais de ver Liedson com um parceiro ao lado. O treinador do Sporting elogiou ainda a capacidade de liderança de Carriço e mostrou confiança em Sinama-Pongolle e Matías Fernandez.
Izmailov é para continuar, embora o técnico queira clarificar algumas situações. 
Liedson:
«Gosto mais de ver o Liedson com um parceiro ao lado. Mas também lhe posso dar dois parceiros. Estamos à procura de um ponta-de-lança com características diferentes. Quero introduzir mais centímetros na equipa, sempre com talento a acompanhar.»
«Acredito que o Liedson pode dar muito à equipa. Teve um grande rendimento nos últimos anos. Quero que mantenha esse nível e pretendo encontrar mais gente com qualidade.»
Daniel Carriço:
«O Carriço capitaneou todas as equipas jovens do Sporting. Há coisas que nascem connosco. O Carriço tem capacidade de liderança e auguro-lhe um grande futuro. Saiu para jogar no timing certo e foi bem recuperado para o plantel.»
Sinama-Pongolle:
«O investimento ultrapassa-me completamente. É igual aos outros. Confio nele e tem um grande potencial. Tem de ter humildade, estou-me nas tintas por onde já passou. Vai ter de mostrar aqui o que vale. É rápido, tem explosão e finaliza bem.»
Matías Fernandez:
«Conheço-o há alguns anos. Já apareceu bem a espaços no Sporting. Tem de ser mais constante. Acredito no seu futebol, mas é preciso mais qualquer coisa. É um homem com carácter, atitude e empenho.»
Izmailov:
«O Izmailov tem dado uma resposta diferente do Vukcevic. Não tenho dúvidas sobre o seu valor, mas quero ver esclarecidas algumas questões. Se não souber coabitar com os outros, o talento não serve de nada.»
Paulo Sérgio falou de tudo na entrevista à TVI24. Às perguntas do pivot e de Nuno Madureira, director-adjunto do Maisfutebol, o treinador do Sporting deu respostas objectivas, sem quaisquer pruridos, como raras vezes se vê no futebol português. 
Vukcevic não conta:
«O Vukcevic é um dos jogadores com que não conto. Não tenho nada contra o rapaz, mas em função das minhas ideias não vou continuar com ele. Vamos encontrar uma solução.»
A dispensa de Caneira e Pedro Silva:
«O Caneira e o Pedro Silva não contam para mim. Não faz sentido ter mais laterais. Tenho o João Pereira, quero ver o João Gonçalves e ainda tenho o Abel. O Caneira é um central polivalente, não é um lateral esquerdo. Não tem profundidade para isso. Como central estou à procura de outro tipo de jogador.»
A cedência de Pereirinha e Adrien:
«São dois jovens com talento. O Pereirinha até já podia ter mais competição nas pernas. Precisa de jogar. O Adrien tem uma grande atitude competitiva e a experiência vai fazê-lo crescer.»
Defesas-centrais:
«Procuro dois centrais e um ponta-de-lança. Temos Carriço, Polga e Tonel. Um destes dois pode sair e por isso estamos a precaver-nos com a procura de mais dois centrais. O Polga e o Tonel têm propostas.»
Guarda-redes:
«Falei no Nílson como podia ter falado de outro. Gosto dele, como gosto de outros. O importante é dizer que confio totalmente no Rui Patrício e no Tiago. Um e outro garantem qualidade ao posto específico de guarda-redes.»
Maniche:
«É uma pessoa com experiência e voz de comando. Mas ainda é um grande jogador. Se não fosse tínhamos ido buscar um dos Cinco Violinos. Vamos exigir-lhe que corra e que tenha rendimento. O contrato dele dura só uma época, mas isso não me diz respeito.»
Extremos:
«Procuro jogadores criativos, rápidos e incisivos. Também quero gente para os corredores.»
Revolução no plantel:
«Não é uma revolução. É uma situação normal. Vou implementar as minhas ideias e para isso preciso de alguns jogadores.» 
Paulo Sérgio assegurou ter uma bola relação com os antecessores, Paulo Bento e Carlos Carvalhal. Em entrevista à TVI24/Maisfutebol, o novo treinador do Sporting confessou também não ter ainda conseguido falar com Carvalhal. «Não me atendeu o telefone e deixei mensagem», explicou, certo de que irá tomar um café com Paulo Bento em breve.
Paulo Bento e Carlos Carvalhal:
«Falei com o Paulo, com o Carlos não consegui. Tem sido difícil. Tentei falar quando fui apresentado. Liguei-lhe, ele não atendeu e deixei-lhe uma mensagem. Tenho uma boa relação com ambos.»
Formação:
«É a grande mais-valia e vai continuar a estar onde está. Na apresentação vou ter cinco/seis jogadores que estiveram emprestados. Depois decidirei se continuam connosco ou não. Mas temos de saber que não saem Cristianos Ronaldos todos os anos. A ideia é dar experiência a esta juventude toda, com Pedro Mendes, Maniche e Evaldo, por exemplo.»
Comparações:
«Não tenho qualquer problema com isso. Aprendo com todos. Não sou cópia de ninguém. Não tive o privilégio de ser adjunto de ninguém. Inspiro-me em alguns, pela positiva e pela negativa.»

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!