Bem-Vindos ao Blog/Site do Tudo Pelo Meu Sporting Clube de Portugal

Qual o guarda-redes de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o lateral de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o central/pivot de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o ponta de ANDEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o defesa de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o médio de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o avançado de FUTEBOL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o ala de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o pivot de FUTSAL que mais se destaca?

Qual o guarda-redes de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o defesa de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o universal de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

Qual o avançado de HÓQUEI EM PATINS que mais se destaca?

"Ser pai dá-me força" by João Moutinho



João Moutinho fez, na Letónia, o quarto golo da temporada, somando o segundo jogo consecutivo (Penafiel e Ventspils) a marcar. Um feito relevante, que ganha maior projeção pela facto de deixar o médio leonino bem encaminhado para pulverizar o seu recorde de golos por época (7), mas que tem um significado muito especial para o camisola 28. A escassas semanas de ser pai de uma menina, Lara, fruto do seu casamento com Ana Sofia Gomes, o internacional português nem hesita no momento dos festejos, dedicando todos os golos àquela, ou aquelas neste caso, que o fazem correr. "Ser pai dá-me força. Quando marco um golo não penso logo na minha filha, mas sempre disse que os golos que marcar serão para ela e para a minha mulher", explica o médio do Sporting. Lara não entra em campo. Conhecido pela sua conduta profissional exemplar, razão pela qual foi eleito o capitão mais jovem da história do Sporting, João Moutinho garante que não entra em campo preocupado com o nascimento da filha. Lara vai nascer nas próximas semanas, o médio não esconde uma ansiedade própria de quem vai ser pai pela primeira vez, mas deixa uma garantia. "Quando entro em campo não penso se a Lara vai nascer durante aqueles 90 minutos. Afinal, jogo é jogo e temos de saber dividir a parte pessoal da vertente profissional", garante o camisola 28. Habitual marcador oficial dos penáltis, Moutinho somou em Riga, o primeiro golo da temporada em lances de bola corrida (marcou de penálti à Olhanense e Penafiel e de livre à Fiorentina). Um golo fenomenal, que mereceu os aplausos da UEFA, com o organismo que rege o futebol europeu a distinguir o tento do capitão leonino como o melhor golo da terceira ronda da Liga Europa. Para a Lara mais tarde recordar.

Sem comentários:

Ser Sportinguista...

Ser Sportinguista é uma doença incurável.
É mais do que gostar de futebol ou de um clube,
é um sentimento irracional, misto de orgulho e de sensação de pertença, é em tudo semelhante a uma paixão que nos faz sofrer intensamente.
São memórias e heróis de infância tingidos de verde.
Sim, para ser Sportinguista é preciso saber sofrer,
mas ser Sportinguista é saber amar... amar de uma forma tão intensaque não da sequer para explicar...
É deixar tudo para trás, porque hoje joga o Sporting e "eu tenho que ir ver"...
Porque perder um minuto que seja de um jogo do Sporting dói mais que a dor mais profunda, porque ver o nosso Sporting sofrer um golo é desesperante, porque festejar um golo não tem explicação, porque a emoção de uma vitória não se explica em simples palavras...
Porque ser Sportinguista não é ser único…
Porque ser Sportinguista é ser eterno...
AMO-TE SPORTING!